25.2 C
Rondonópolis
 
 

Arco de alianças de Mendes e Santos perde prefeitos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mauro Mendes (foto) e Wilson Santos: perdendo o apoio de prefeitos para Silval Barbosa
Mauro Mendes (foto) e Wilson Santos: perdendo o apoio de prefeitos para Silval Barbosa

O governador Silval Barbosa (PMDB) que disputa a reeleição já tem na base de apoio 18 prefeitos ligados aos partidos das coligações de Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB), que são os adversários em melhores posições nas pesquisas eleitorais. Também está na disputa ao governo Marcos Magno (Psol). Deste total de prefeitos que vai apoiar o governador, pelo menos nove estavam nos partidos do arco do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. O DEM, sigla que apóia Santos, tem oito prefeitos que já estão no palanque do governador Silval Barbosa. Entre os prefeitos do Democratas que declararam apoio ao bloco do governador está o de Guiratinga, Gilmar Domingos Mocelim, que neste final de semana subiu ao palanque de Barbosa durante um evento realizado naquele município. Até mesmo o PSDB, partido de Wilson Santos, tem o prefeito de Paranaíta, Pedro Hideyo Miyazima, no arco de apoio de Barbosa.
O PDT e o PPS, partidos que fazem parte do grupo do candidato Mauro Mendes perderam nove prefeitos para Silval. Do PPS foram seis prefeitos e do PDT mais três.
Por outro lado, o governador não conta entre os prefeitos que o apóiam com o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB) e de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR). Pátio apóia Wilson Santos e Viana tem declarado apoio ao empresário Mauro Mendes.
No final de semana, o governador Silval Barbosa participou do programa Gino Rondon, na 105 FM e disse que o apoio de Pátio a Wilson Santos não tem influenciado no seu projeto político em Rondonópolis. Barbosa afirmou que mesmo Pátio apoiando Santos, o PMDB está coeso no município em torno da sua candidatura.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img