15 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

TRE de Mato Grosso torna Henry inelegível

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Pedro Henry: condenado por suposto abuso do poder econômico
Pedro Henry: condenado por suposto abuso do poder econômico

Em decisão unânime proferida na manhã de ontem (20), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso declarou inelegíveis o prefeito cassado de Cáceres, Ricardo Luiz Henry, o vice-prefeito cassado, Manoel Ferreira de Matos e o deputado federal Pedro Henry Neto, por três anos a contar das eleições de 2008, por suposto abuso de poder econômico e de autoridade e utilização indevida de veículo de comunicação. A mesma decisão cassou os diplomas de Ricardo Henry e Manoel Ferreira.
O recurso foi interposto pela Coligação “Cáceres com a Força do Povo” para reformar a sentença que julgou improcedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta em desfavor dos recorrentes. O relator do processo, juiz eleitoral Jorge Luiz Tadeu, consignou em seu voto que esta não é primeira vez que Pedro e Ricardo Henry respondem a processos similares neste Tribunal. “A menção a outros processos com as respectivas decisões proferidas por este colegiado envolvendo os mesmos representados é necessária para que possamos ter uma visão do todo, do contexto comportamental dos envolvidos”, destacou Jorge. O prefeito Ricardo Henry e o vice, Manoel de Matos, foram cassados por decisões anteriores do TRE/MT.
Desta vez, eles foram condenados por ter concedido duas entrevistas à uma emissora de TV de propriedade da família Henry, um mês antes das eleições, em horário considerado nobre e fora do horário eleitoral gratuito. A entrevista com Ricardo Henry, que era candidato à reeleição, teve duração de três minutos e meio, e a entrevista com Pedro Henry durou mais de 26 minutos.
Cabe recurso. (Com TRE)

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img