26.4 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Pátio corre risco de expulsão, diz Bezerra

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Carlos Bezerra: “qualquer filiado pode entrar com essa representação e eu terei que abrir um procedimento”
Carlos Bezerra: “qualquer filiado pode entrar com essa representação e eu terei que abrir um procedimento”

O deputado federal e presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, afirmou ontem que caso o apoio do prefeito Zé Carlos do Pátio ao candidato ao governo do PSDB, Wilson Santos (PSDB) se consolidar, o prefeito corre o risco de ser expulso da sigla.
Bezerra lembrou que para isso ocorrer basta haver uma representação. “Isso não sou eu que posso fazer e sim qualquer filiado do partido. Qualquer filiado pode entrar com essa representação e eu terei que abrir um procedimento”, repassou o deputado federal.
Pátio, na visão de alguns peemedebistas, estaria cometendo um ato de infidelidade partidária em razão de apoiar um candidato do PSDB e não o candidato do partido ao governo, Silval Barbosa. Alguns analistas entendem que o prefeito poderia perder até mesmo o cargo por infidelidade. Outros analisam que, por se tratar de um cargo executivo, o prefeito mesmo expulso por suposta infidelidade não correria este risco.
Carlos Bezerra esteve durante toda a manhã de ontem reunido com a bancada de vereadores do PMDB discutindo a questão do processo eleitoral de outubro. “Estamos definindo algumas estratégias na nossa região”, sublinhou o peemedebista. Bezerra confirmou  que o vereador Adonias Fernandes será o seu coordenador de campanha em Rondonópolis.
O deputado federal não quis, no entanto, entrar em detalhes sobre a “briga”  pelo comando do PMDB em Rondonópolis. A diretora do Sanear, Terezinha Silva, teve uma liminar favorável na Justiça para assumir o partido. O PMDB está sendo conduzido por uma comissão provisória presidida pela professora Paula Costa desde o ano passado, quando o Terezinha que foi eleita foi destituída do cargo por causa de um entendimento de uma resolução interna do diretório regional que entende que detentores de cargos onde há ordenação de despesa não poderia presidir o partido. “Essa situação não cabe a mim uma manifestação e sim à Justiça”, resumiu Bezerra.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Estou torcendo para que esta situação se resolva o quanto antes. Pois se o partido não consegue se enteder internamente como poderão governar nossa Cidade e nosso Estado. E mais, as lideranças do Partido, principalmente neste período de eleições, devem vir a público e esclarecer à população quem é que tem razão, (quem apoiou quem e/ou quem vai apoiar quem). Porque do jeito que esta dar entender que um quer puxar o tapete do outro dentro do PMDB. O eleitor merece mais respeito.

  2. É, os partidos políticos (caciques) querem todos os seus companheiros presos pela coleira. Vontade própria nem pensar! Entendemos que fidelidade política deve existir, mas a partir de uma ampla reforma.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img