17.6 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Mohamed diz que rompimento de contrato com Imamed é tardio

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mohamed Zaher: “todas as denúncias eram verídicas e isso dá ainda mais credibilidade a este vereador”
Mohamed Zaher: “todas as denúncias eram verídicas e isso dá ainda mais credibilidade a este vereador”

“Até que enfim, a administração municipal acordou para a enganação que era a Imamed e decidiu tomar providências em relação ao caso”. A afirmação é do vereador Mohamed Zaher (PR) que acompanhou pela mídia o pronunciamento do secretário Municipal de Saúde, Valdecir Feltrin, durante a sessão da Câmara Municipal de anteontem e comemorou a decisão de rompimento de contrato. Mohamed está em São Paulo em tratamento em decorrência de um tumor de câncer.
Ontem, por telefone, o vereador relembrou as inúmeras denúncias feitas por ele e pelos demais vereadores durante meses a respeito do que estava acontecendo no referido centro de imagens. “Cansamos de falar a respeito da quantidade de exames que estavam sendo contratados e não estavam sendo feitos, agora o secretário admitiu isso. E também concordou que os equipamentos eram velhos e que estava havendo atraso de meses na emissão de laudos”, relembrou.
Para Mohamed, a decisão do município está atrasada. “Se tivessem me dado ouvidos quando fiz as primeiras denúncias e questionei o valor do contrato, talvez hoje estivéssemos contando com os serviços da empresa. Infelizmente, não fui ouvido, a população pagou por um serviço sem qualidade e minhas denúncias foram taxadas como politiqueiras, mas nada melhor que o tempo para trazer a verdade à tona”, analisou.
DENÚNCIAS
As primeiras denúncias feitas pelo vereador aconteceram ainda no ano passado e diziam respeito à quantidade de exames contratados e autorizados para serem pagos, que equivaliam a mais de R$ 400 mil por mês. Na época, os vereadores garantiram que somente seria pago o que efetivamente fosse executado. Depois, veio a denúncia da baixa qualidade dos exames e da demora na emissão de laudos, por fim, da falta de segurança da clínica no que se refere à emissão de radiação.  “Todas as denúncias eram verídicas e isso dá ainda mais credibilidade a este vereador”, disse Mohamed.
SETRAT
O republicano também comentou sobre a saída do secretário de Transporte e Trânsito do Município, Donizete Aparecido Alves de Souza. De acordo com Mohamed, há meses que o secretário estava descontente com a administração e revelou ao vereador que gostaria de deixar o cargo. “O vencimento da portaria foi só uma desculpa. Ele não tinha dinheiro para trabalhar na pasta, não conseguia executar seus projetos, estava descontente mesmo. Já havia inclusive reclamado para o prefeito”, assegurou.
Donizete anunciou que deixa a pasta em decorrência da portaria que o afastava da Polícia Rodoviária Federal por um ano ter vencido em 17 de julho e não ter sido renovada.
Há mais de um mês, Mohamed vem cobrando a aplicação de verba pública municipal em sinalização de trânsito e novos semáforos. Nesta semana, a Setrat anunciou a aquisição de um equipamento novo para refazer a sinalização da cidade.
DE LONGE
Mohamed disse que está acompanhando tudo que acontece na cidade pela internet, lendo todos os dias o A TRIBUNA online. Ele está afastado da Câmara Municipal para tratamento de saúde desde a quarta-feira (14) – Com assessoria.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img