17.3 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Primeira audiência de Pátio dura mais de 12h

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A audiência terminou por volta das 20h30 de ontem
A audiência terminou por volta das 20h30 de ontem

A primeira audiência relativa ao processo que apura a suposta compra de votos pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) e a vice Marília Salles (PSDB), no dia das eleições de 2008, realizada ontem, no Fórum de Justiça da Comarca, durou mais de doze horas.
Presidida pelo juiz eleitoral Antônio Peleja Junior, a audiência começou às 8 horas e terminou por volta das 20h30.
O prefeito Zé Carlos do Pátio não precisou depor ontem no processo e também não esteve no Fórum. Porém, foi representado pelos seus advogados José Pereira Neto e Válber Melo. Fora isso, o advogado Cristiano Araújo, irmão de Pátio e que faz parte da equipe de defesa do peemedebista, também acompanhou a audiência junto com Benjamin Célio Vieira, advogado da vice-prefeita Marília Salles.
“Não posso me manifestar sobre o que foi falado na audiência, pois este processo corre em segredo de justiça, mas antecipo que a defesa ficou muito satisfeita com o que ocorreu, para nós a audiência além de ter sido tranquila foi muito boa”, avaliou o advogado Válber Melo.
A audiência foi acompanhada pelo promotor de Justiça Wagner Antônio Camilo. O Ministério Público é o autor da ação que resultou no processo que corre na Justiça.
Ontem, apesar de 22 testemunhas terem sido arroladas pelo Ministério Público, pela defesa de Zé do Pátio e Marília Salles, apenas dez foram ouvidas. A defesa de Pátio justificou que depois de alguns depoimentos não teriam mais necessidade de ocorrer os demais e por isso houve dispensa de testemunhas.
Testemunhas chaves no processo, tanto de defesa, como de acusação, foram ouvidas. Uma delas foi o delegado da Polícia Federal Rômulo Rodovalho, responsável pelo inquérito federal que investigou o caso.
O major Otomar Pereira, que conduziu o trabalho da Polícia Militar no dia da apreensão de dinheiro e de material de campanha na casa do presidente da Unisal, Miguel Milani, também foi ouvido, como também o próprio Miguel Milani.
O advogado de defesa do prefeito afirmou que foram determinadas algumas diligencias e o processo não tem prazo para ter o resultado final divulgado.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Todos eleitores de nossa cidade esperam uma Justiça exemplar, para que essa farra de compra de votos seja banida de vez nas campanhas eleitorais e inclusive que sejam punidos os casos de barganha de contrato de trabalho nos serviços públicos e colaboração financeira às lideranças comunitárias em troca de apoio político futuro, que pode, se quiserem, ser caracterizado como “compra” de votos. E há que se dizer que essas distorções só abaixam os níveis da boa prestação dos serviços publicos, são os famosos “QI” (Q ue I ndicaram! Q ue I ncompetência!!!)

  2. Temos que acabar com essa prática de compra de votos, pois somente assim a vontade do povo será soberana como diz a Carta Magna.
    O poder judiciário fará as vozes do povo e colocará os autores dessa prática infame na rua, de onde jamais deveriam ter saido, pois é na rua que se vê os erros da administração pública, é nas ruas que se sofre os desmandos de quem não tem nenhum compromisso com os eleitores, já que conquistaram o poder pela força do dinheiro e não pela vontade do povo.
    E não venham falar que se trata de perseguição política, pois a obediências às leis é para todos, desde o ladrão de galinhas, até o presidente da república. Somente assim, o povo desse país poderá aproveitar as imensas riquezas que brotam por todos os lados dessa enorme nação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

EDITORIAL: Dinheiro pelo ralo do Parque…

A situação de abandono em que se encontra o Parque Natural Municipal de Rondonópolis (antigo Parque da Seriema) vem...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img