24.9 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Proposta de criação da Semana de Prevenção chega à Câmara

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A vereadora Mariuva Valentin Chaves (PMDB), apresentou ontem (18), projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a criar a Semana Municipal de Prevenção e Controle do Diabetes no Município. Segundo Mariuva, a proposta surgiu em razão de que nos dias atuais, o diabetes se tornou um problema de saúde pública devido ao número de pessoas que apresenta a doença. “Muita gente pensa que o diabetes é uma doença simples e benigna, um probleminha banal de açúcar alto no sangue. Na verdade, infelizmente não é bem assim”, disse.
De acordo com Mariuva, o diabetes é uma disfunção que, se não tratada e bem controlada, acaba produzindo, com o decorrer do tempo, lesões graves e potencialmente fatais, como o infarto do miocárdio, derrame cerebral, cegueira, impotência, nefropatia, úlcera nas pernas e até amputações de membros. “Quando bem tratado e bem controlado, todas essas complicações crônicas podem ser evitadas e o paciente diabético pode ter uma vida perfeitamente normal. Recentemente, foi concluído um grande estudo, nos Estados Unidos, o qual demonstrou que o controle adequado do diabetes é, realmente, o único caminho para se evitar as complicações mencionadas” explica a peemedebista.
Conforme a justificativa do projeto, a Semana Municipal de Prevenção e Controle do Diabetes vai contribuir para o tratamento adequado do distúrbio , conscientização a população e assim melhoria na qualidade de vida da pessoa com diabetes.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisas eleitorais: quase metade é financiada com recursos próprios

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) verificou que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img