20.4 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

Cardozo apresenta projeto de combate ao assédio moral

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O vereador Fábio Cardozo (PR) deve ter mais duas sessões na Câmara de Vereadores, pois o titular da vaga, Mohamed Zaher, deve retornar às atividades no dia 8 de dezembro. Com isso, Cardozo participa da sessão de hoje e da próxima quarta-feira.
O vereador que se notabilizou na Câmara em apresentar projetos polêmicos, deve apresentar mais um na sessão de hoje. A assessoria do parlamentar informou ontem que deve entrar na pauta de votação o projeto que assegura sanções para praticantes de assédio moral a servidores públicos. O projeto prevê sanções como advertência, suspensão ou até mesmo a demissão de quem o praticar. Segundo a assessoria do vereador, o objetivo do projeto é banir das repartições públicas condições de trabalho humilhantes e degradantes dos funcionários.
De acordo com o vereador, é comum nos casos de mudança de governo haver chacotas entre funcionários de candidatos diferentes e, em alguns casos, isolamento do servidor em relação ao grupo de trabalho, e até mesmo, dada a ele missões ridículas ou impossíveis de serem executadas e mesmo assim ser cobrado.
Fábio ressalta que o projeto também prevê que o servidor seja informado das suas atividades e competências logo que assumir a função, para que não seja alvo de críticas por trabalhos não prestados por não ser de sua competência.
Fora esse projeto, Cardozo apresentou na Câmara a proposta que cria o Pro-Uni municipal e que acabou sendo rejeitada nas comissões, além do passe-livre que não foi analisado pelos vereadores.
O republicano avalia como positivo esse período em que está na Câmara de Vereadores. “Eu me posicionei e não tive medo de criticar. O que eu achei que estava errado eu falei e não fiz aqui uma política de clientelismo”.
Zaher volta em dezembro justamente para acompanhar as sessões solenes de entrega de títulos. “Esse era um acordo que nós tínhamos com ele”, disse Cardozo. Zaher foi o primeiro vereador do PR a fazer o rodízio entre suplentes na Câmara Municipal. Ele entrou com pedido no mês de setembro deste ano, quando viajou para o Líbano para visitar familiares.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente, caro vereador, está passando da hora de coibir certo tipo de abuso contra funcionários que desempenham suas funções com competência e responsabilidade…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Risco: Erosão na Avenida dos Estudantes continua sem solução

A grande erosão que tomou conta da lateral da Avenida dos Estudantes, nas proximidades da rotatória da Rua Dom...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img