23.2 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Vereador também quer presidência do PMDB

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O anúncio divulgado ontem pelo A TRIBUNA da possibilidade do servidor da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Antônio Varnier, o Ceará, em ser candidato a presidente do diretório municipal do PMDB provocou a primeira reação.

O vereador Adonias Fernandes afirmou ontem que também tem interesse em disputar o comando da sigla em Rondonópolis, o que mostra que deve ter disputa nas eleições que estão programadas para ocorrer entre os meses de outubro e novembro deste ano. O presidente do partido terá, no próximo ano, a missão de definir os candidatos locais às eleições para deputado estadual e federal.

Ontem, Fernandes justificou o fato de entrar na disputa para presidente da sigla em razão de estar há mais de 20 anos filiado ao PMDB. “Eu sempre estive filiado aqui e nunca mudei de partido”, disse o vereador.

Ele ainda argumentou que a seu favor tem o fato de ter disputado eleições para cargos eletivos. “Fui suplente na minha primeira eleição e sempre estive à disposição do partido”.

Adonias Fernandes lembra que antes mesmo de militar na política já acompanhava as movimentações do PMDB. “Eu ainda era jovem em 82 e andava na cidade de bicicleta acompanhando aquela eleição”, recorda.

As eleições de 82, que o vereador se refere, foi a primeira vitória do PMDB em Rondonópolis, quando o atual deputado federal Carlos Bezerra, contrariando os prognósticos, venceu aquele pleito, considerado um dos mais disputados da história. Bezerra tinha como adversários o ex-deputado Moisés Feltrin, o farmacêutico João Moraes e o ex-prefeito Candinho. Os três juntos formavam o arco do PDS. Por outro lado, a aliança do PMDB era formada pelo empresário Antônio Estolano e por Bezerra. A regra permitia que cada partido lançasse mais de um candidato a prefeito e os votos da legenda eram somados e repassados para o candidato com o maior número de votos. Naquela oportunidade, somaram os votos de Estolano para Bezerra que ficou com a vitória.

COMANDO

O diretório municipal do PMDB é comandado atualmente pela diretora do Sanear, Terezinha Silva. Ela era vice-presidente e assumiu o partido em razão da eleição do prefeito Zé Carlos do Pátio.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img