21.1 C
Rondonópolis
 
 

Suspeito teve mandado de prisão preventiva cumprido

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Fernando Arce Amaral, de 19 anos, é o quarto detido por suspeita de participação no crime – Foto: Polícia Civil/MT

O suspeito Fernando Arce Amaral, de 19 anos, foi detido em Alto Araguaia durante uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) e da Polícia Judiciária Civil (PJC). Ele estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, por suspeita de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o pioneiro José Itamar, de 72 anos.
O crime aconteceu no dia 5 de maio, na Vila Aurora, em Rondonópolis. Fernando estava com mandado de prisão temporária (30) decretado desde o dia 10 de maio deste ano, pela Segunda Vara Criminal de Rondonópolis. O jovem também estava com mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única de Pedra Preta, datado de 25 de agosto de 2017, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Fernando é o quarto envolvido no crime que vitimou o pioneiro José Itamar que é preso pela polícia. Os suspeitos Bruno Lopes de Mattos, 21 anos, Luís Carlos Barros, 40 anos e Kaique Junio da Silva Barros, 21 anos, foram detidos em flagrante pouco tempo após o latrocínio.
Com os detidos, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com três munições deflagradas e uma intacta, um revólver calibre .32 com uma munição deflagrada e cinco intactas. Também foram localizadas carteiras, documentos e celulares dos clientes do bar do senhor José Itamar.
Segundo testemunhas, no dia do crime, dois indivíduos armados entraram no local e anunciaram o assalto dando tiros para o alto. Com a intenção de proteger sua esposa, José Itamar teria reagido ao assalto, e acabou levando o tiro fatal.
Quando a polícia chegou ao estabelecimento, e já com a coleta de informações das testemunhas, policiais de uma guarnição que estavam em rondas na Vila Operária localizaram o carro utilizado na fuga dos criminosos.
Dentro do veículo estavam cinco indivíduos, e dois deles conseguiram fugir durante a abordagem. A vítima, conhecida por “Mineiro”, era pai de um investigador da Polícia Civil que trabalha na Delegacia Regional de Rondonópolis.
OPERAÇÃO
Ainda na operação em Alto Araguaia, outros três homens foram presos e um menor de idade apreendido. Os representantes das forças de Segurança Pública realizaram abordagem a pessoas, incursões em bairros e pontos estratégicos do município, além de barreiras e bloqueios com checagem veicular.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img