25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Segurança lança ofensiva contra a criminalidade

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A abordagem policial começou logo nas primeiras horas de ontem. Até o final da tarde, mais de 40 pessoas haviam sido presas
A abordagem policial começou logo nas primeiras horas de ontem. Até o final da tarde, mais de 40 pessoas haviam sido presas

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) iniciou na manhã de ontem (28), uma ofensiva contra a criminalidade em todo o Estado, denominada operação “Carga Máxima”. Em Rondonópolis, a operação teve início por volta de 5 horas e contou com 60 policiais civis e 42 policiais militares.
O balanço parcial da Delegacia Regional de Polícia de Rondonópolis apontou a prisão de 41 pessoas durante a operação. O resultado é referente até as 17 horas de ontem. Ao todo, foram 36 ordens judiciais decretadas (20 de busca e apreensão domiciliar e 16 mandados de prisão) cumpridos pelas equipes na cidade, outras 29 pessoas foram autuadas em flagrante.
Foram apreendidos 7 veículos roubos/furtados, além de 7 armas de fogo apreendidas. Em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis, cinco membros de um grupo especializado em roubos no bairro Santa Cruz foram identificados e presos. Quatro são acusados de assaltos e o quinto exercia a função de receptador dos objetos roubados, sendo alguns recuperados pelos policiais civis da DERF.
A operação é uma estratégia para redução da criminalidade, com o emprego de todo o efetivo operacional num trabalho conjunto entre Polícia Judiciária Civil (PJC) e Polícia Militar (PM). Para desencadear a operação, antes os setores de inteligência e investigação atuaram na identificação de pontos de venda de drogas e de presença de lideranças criminosas, especialmente as que possuem mandados de prisão em aberto.

Homem morreu em confronto com a polícia

Armas, entorpecente e uma balança de precisão apreendidos na casa do suspeito
Armas, entorpecente e uma balança de precisão apreendidos na casa do suspeito

Patrícia Cacheffo
Da Reportagem

Durante a operação “Carga Máxima”, um homem identificado como João Gonçalves dos Santos (54) foi baleado no bairro Pedra 90. Ele tria entrado em confronto com policiais civis, que foram até o local para cumprimento de mandado.
De acordo com a polícia, ao chegar na residência do mesmo, que fica na Avenida Batuira, os policiais teriam sido recebidos a tiros, o que gerou o confronto. João Gonçalves, que levou um tiro no abdômen, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do local.
De acordo com a PJC, foram apreendidos no local 6 tabletes de entorpecente, 3 armas e uma balança de precisão. O homem também tinha passagem pela polícia por homicídio.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img