13.6 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

José Riva responde a mais de 100 processos

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
José Riva: responde a 107 ações na Justiça
José Riva: responde a 107 ações na Justiça

O deputado José Geraldo Riva (PSD), preso nesta terça-feira (20) durante a Operação Ararath, tem cinco mandatos de deputado estadual e, nesse período, colecionou mais de uma centena de processos na Justiça. Atualmente, responde a 107 ações na Justiça pelos crimes de peculato (uso do cargo público para vantagens pessoais), improbidade administrativa e corrupção. O parlamentar sempre negou as acusações.
A maioria delas são por acusação de fraudes nos anos em que esteve no comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), cargo que, segundo o Ministério Público Federal (MPF), ele nunca deixou de ocupar mesmo tendo sido afastado da função algumas vezes por determinação judicial.
Brechas jurídicas garantiram a permanência dele no cargo, apesar da série de denúncias de irregularidades que pesam contra o deputado. Ele inclusive teve sua imagem atrelada a do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, proprietário de ‘factorings’ que supostamente trocavam cheques emitidos pelo então presidente da Assembleia, José Riva.
Alguns processos que tramitaram nesses últimos 20 anos já renderam condenações ao parlamentar. No ano passado, por exemplo, ele foi condenado a devolver R$ 2 milhões aos cofres públicos após o caso que ficou conhecido como ‘escândalo das calcinhas’, pois supostamente parte do dinheiro desviado da Casa de Leis, entre 2001 e 2002 por meio de empresas de ‘fachada’, teria sido justificada com a apresentação de notas fiscais de uma empresa de confecção de peças íntimas femininas. No entanto, a defesa do deputado recorreu dessa decisão para que o valor não fosse ressarcido.
Em 2010, Riva chegou a ter o mandato cassado pela Justiça eleitoral por suposta compra de votos da eleição de 2006, em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, e suspeita de ‘caixa 2’ na campanha eleitoral. Dias depois, no entanto, ele conseguiu reverter a decisão judicial e retornou ao cargo. Na eleição de 2010, ele se reelegeu pela quinta vez como candidato mais votado. (Fonte: Da Redação c/ G1)

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Como um homem que diz ser representante do povo com tudo isso de processos pode ainda se candidatar novamente?! Nossa legislação não proibi a reeleição de pessoas que tem processos ou são caçados pelo mandato? Que não podem se reeleger? Aonde esta a nossa justiça eleitoral para barrar essas pessoas que rouba o povo e que tem mais de 100 processos porque a justiça não para esse cara que suja a nosso estado com uma politica suja e desonesta? faca valer a lei ficha limpa.

  2. Realmente é lamentável essa situação em Mato Grosso. vamos analisar bem os candidatos antes de dar o voto. abaixo os fichas sujas. vamos varrer esses corruptos de nosso estado.

  3. tem a cara de pau de candidatar, e tem muito burro pra votar!
    Ouvi alguem falar outro dia: riva é o homem! e eu falei vc ta louco!!
    Perder a copa não foi nada, o vergonhoso é perder, perder, perder, e continuar perdendo na saúde, educação, infraestrutura, e etc… o titulo de quem votar em corrupto , ladrão deveria ser cassado tambem.

  4. E o pior de tudo é que se ele for candidato novamente, é bem provável que se eleja novamente,,,,,porque grande parcela do povo vende seu voto…Lamentável.

  5. Engraçado que votam num cara destes e depois reclamam que o País e o Estado andam mal…Se escolhemos mal nossos governantes é claro que iremos mal, como estado e nação. ”Fato”

  6. o resultado de toda essa roubalheira està ai hospitais e policlinicas. posto saùde todos em condiçoês precarias .professores mau remunerados segurança sò de Deus mas eles vâo acertar com Deus tudo isso que fazem com o povo trabalhador (eu creio ) là a justiça nâo falha nâo, tem brexas….

  7. O senhor Onório tem toda razão, o maior culpado é o eleitor que vota num traste desse e o segundo maior culpado é a Justiça que é falha e na maioria das vezes conivente, pelo que se entende, pois um sujeito com mais de 100 processos continua a mandar em MT. Se entende que existe algo podre e enraizado em nosso Estado.

  8. Depois dessa carreira escandalosa, depois de escândalos e mais escândalos, depois de condenações e tudo mais, o povo ainda elege este energúmeno pela quinta vez?
    O povo merece mesmo que este salafrário roube, desvie, corrompa, arrume a vida se seus filhos, sobrinhos, cunhados, genros e afilhados às custas do dinheiro público! O povo merece o governo safado e corrupto que tem!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img