17.3 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Gerente de banco é preso acusado de lavagem de dinheiro

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

20130312034504_algemado_prisioneiro_preso_algemas

Um dos alvos da Operação ‘Ararath’ da Polícia Federal, o gerente do Bic Banco em Cuiabá, Luiz Carlos Cuzziol, está detido desde a noite desta terça-feira (20), em Cuiabá. Ele cumpre prisão temporária no Centro de Custódia da capital, anexo à Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos, como confirmou a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A suspeita é de que ele teria participado do esquema de lavagem de dinheiro juntamente com o ex-secretário de estado, Éder Moraes, que também foi preso na operação.
O processo em que Luiz Cuzziol, Éder, a mulher dele, Laura Tereza Dias, e outras duas pessoas figuram como réus por crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens, tramita na 5ª Vara Federal em Mato Grosso. O advogado de Éder e de Laura Tereza, Fábio Lessa, disse que os réus foram citados da denúncia e que a defesa tem o prazo de 10 dias para apresentar as alegações.
Além dele, foram presos o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) e o ex-secretário de Fazenda e da Casa Civil do estado, Éder Moraes. Porém, os dois últimos foram levados para Brasília. Com a prisão temporária decretada, Cuzziol, que é contador por formação, deve ficar preso por cinco dias, caso a defesa não ingresse com recurso para tentar a liberação antes desse prazo. (Fonte: G1)

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

EDITORIAL: Dinheiro pelo ralo do Parque…

A situação de abandono em que se encontra o Parque Natural Municipal de Rondonópolis (antigo Parque da Seriema) vem...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img