34 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Mais um crime bárbaro em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rusiovando Firminio Gomes: mais uma vítima da violência em Rondonópolis
Rusiovando Firminio Gomes: mais uma vítima da violência em Rondonópolis

–> LIBERADO –> Mais um crime bárbaro em Rondonópolis. O comerciante Rusiovando Firminio Gomes, 49 anos, foi brutalmente assassinado em sua residência que fica nos fundos do Mercado Girassol, de sua propriedade, no bairro Boa Esperança. O crime, caracterizado pela polícia como latrocínio, ocorreu no sábado (1º), por volta das 20h. Um filho do comerciante, de 21 anos, também foi baleado pelos marginais, mas não corre risco de vida.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela Polícia Militar,  no dia do crime o filho do comerciante estava lavando o seu veículo na frente do mercado [abaixo das instalações da Coder], quando teria entrado na residência  e, nesse momento, foi surpreendido por um rapaz, moreno claro, de estatura mediana, o qual anunciou o roubo.
O criminoso teria ordenado que o filho do comerciante entrasse na sala onde se encontrava o seu pai e ficasse de joelhos.  Pai e filho, aproveitando de uma distração do bandido, entraram em luta corporal e conseguiram imobilizar o assaltante. Porém, o comparsa do assaltante, que se encontrava pelo lado de fora da residência, ao perceber o que tinha acontecido,  foi até a sala da casa de Rusiovando Firminio e efetuou três disparos de arma de fogo. Um atingiu a mão direita e outro o braço direito do filho do comerciante. Um terceiro tiro atingiu o comerciante Rusiovando na altura do peito. De acordo com informações do IML, o tiro transfixou a vítima, passando por baixo do coração, atingindo órgãos como pulmão e fígado.
Após os disparos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e o comerciante ainda socorrido com vida. Mas faleceu ainda a caminho do Hospital Regional.  Já o filho do comerciante foi socorrido no Pronto Atendimento e horas depois recebeu alta. O disparo de arma de fogo transfixou o antebraço direito do rapaz e outro atingiu a mão direita.
Após o bárbaro crime, que tirou a vida de mais um pai de família em Rondonópolis, os marginais saíram da residência tomando rumo ignorado usando um veículo. No interior da sala das vítimas, foram recolhidos três projéteis de arma de fogo.
O corpo de Rusiovando Firminio Gomes foi velado durante o dia de domingo (2), na capela do Cemitério da Vila Aurora, onde foi sepultado às 17 horas do mesmo dia. O comerciante deixou a esposa, dois filhos e um neto.
Rusiovando Firminio veio da cidade de Monte Alegre, Minas Gerais, para Rondonópolis ainda quando tinha 17 anos e já era proprietário de uma mecânica. Aos 30 anos de idade, abriu o Mercado Girassol, no bairro Boa Esperança, onde esteve à frente até a data do crime.  Em seu estabelecimento, ao longo dos anos, o comerciante foi vítima de vários assaltos.
Ele era membro ativo do Capítulo Rosacruz Rondonópolis da Antiga e Mística Ordem Rosacruz (Amorc) e, além disso, membro do Conselho Municipal de Segurança Pública da Região Central. O comerciante e rosacruz Rusiovando Gomes, no ano passado, pela segunda vez, foi mestre do Capítulo Rosacruz Rondonópolis.  Ele tinha 19 anos de Ordem Rosacruz.
Como comerciante e rosacruz ativo, Rusiovando Firminio deixou um legado de trabalho, honestidade, fraternidade e muitos amigos, os quais os recebiam sempre com um enorme sorriso no rosto.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis. Até o começo da noite da ontem, a polícia ainda não tinha pistas que pudesse levá-la ao paradeiro dos criminosos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img