35 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Juíza convoca homem que estava com cheques da AL para depor

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cheques da Assembleia Legislativa de Mato Grosso apreendidas em Minas Gerais: caso ganha desdobramento
Cheques da Assembleia Legislativa de Mato Grosso apreendidas em Minas Gerais: caso ganha desdobramento

Alvimar de Araújo, que foi preso com três cheques da Assembleia Legislativa esta semana em Araxá (MG), foi intimado pela juíza da Vara Especializada de Crime Organizado, Ordem Tributária, Econômica e Administração Pública de Cuiabá, Selma Rosene Santos Arruda para prestar depoimento sobre suposto desvio de verba da AL-MT em 2002 por meio de factorings de propriedade de João Arcanjo Ribeiro, de acordo com ação movida pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Na intimação, a juíza explicou que, devido a detenção, a testemunha deveria ser ouvida por meio de carta precatória a ser expedida para a Comarca de Araxá, contudo, Alvimar foi liberado após prestar depoimento para a Polícia Federal de Uberaba (MG). Com isso, uma nova data deve ser agendada para que ele possa depor.
Em depoimento à PF, ele alegou que o dinheiro – R$ 790 mil, mais 50 mil euros –  era proveniente da venda de gado e que tinha encontrado os três cheques, no valor de R$ 58 mil casa, assinados pelo ex e atual presidente da AL, José Riva, e pelo atual governador Silval Barbosa, no estacionamento da Assembleia. A Polícia Civil de Minas disse que ele deverá responder pelo crime de lavagem de dinheiro.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

‘Palco da Ciência’: projeto da Seciteci estará em Rondonópolis a partir desta segunda-feira

A partir de amanhã,  segunda-feira (17), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) inicia a 1ª...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img