17.8 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Polícia investiga execução de candidato

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

João Cesar Domingos da Silva

–> LIBERADO –> A execução do servidor público de carreira do município e candidato a vereador pelo PMDB, João César Domingos da Silva, 35 anos, está sendo investigada pela Delegacia Distrital de Vila Operária. Ele foi encontrado morto, com dois tiros na cabeça, na manhã de ontem (20), no Anel Viário.
De acordo com o perito criminal da Polícia Técnica Científica (Politec), Rubens Pereira, João César foi atingido com dois tiros próximo ao ouvido “Pode se dizer que foi uma execução sumária”, pontuou o perito.
Conforme o delegado Marcos Sampaio Alves Ferreira, titular da Delegacia Distrital de Vila Operária, a principal linha de investigação aponta para um crime passional, mas não estão descartadas questões relacionadas à política.
“O fato [crime] é recente e, neste momento inicial, a polícia não pode excluir nada, pois correria o risco de deixar escapar a motivação real dos fatos. Trabalhamos com diversas hipóteses e, conforme  avançamos, vamos estreitando e afunilando em uma única linha de investigação”, disse o delegado.
Ele explicou que a possibilidade do crime ter motivação passional está relacionada ao convívio social que a vítima mantinha e os vestígios da forma que o crime ocorreu.
“As informações iniciais da polícia técnica são de que ele teria sido colocado de joelhos e levou dois tiros na região frontal da cabeça. Sumiram os dois aparelhos celulares. Temos informação que ele não portava dinheiro, pois até precisou sacar valores para pagamento de funcionários, porém não conseguiu por conta da greve bancária”, revelou o delegado.
O delegado ainda informou que colheu informações dos familiares da vítima e de pessoas próximas ao local onde o corpo foi encontrado, além de vizinhos da casa onde João César residia na Vila Operária. “Moradores próximos onde o corpo foi encontrado disseram que ouviram disparos e barulhos de motocicletas no local durante a madrugada de ontem. Todas estas informações estão sendo filtradas para que se chegue a um fim”, repassa o delegado.
Ainda na manhã de ontem, o carro de João César foi encontrado na Avenida Paiaguás, no bairro Jardim Primavera. O veículo não estava no local onde ocorreu o assassinato. De acordo com a polícia, dentro do carro só havia material de campanha.
VELÓRIO
O corpo do funcionário público está sendo velado na União Familiar, próximo ao 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros. O sepultamento está previsto para hoje, às 10 horas no Cemitério Parque Santa Cruz, saída para Pedra Preta. No caixão, foi estendida a bandeira do PMDB, partido de militância de João César, além  de uma camiseta do Corinthians, time que ele era torcedor.
Natural de Rondonópolis, João César Domingos trabalhava na Prefeitura de Rondonópolis  desde 2001, quando assumiu o cargo comissionado de chefe do Setor de Informação Técnica na extinta Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.
Em julho de 2003, João César assumiu o cargo efetivo de assistente técnico na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação. Também trabalhou na Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e, desde janeiro de 2011, atuava como assistente técnico do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano – IPPUR, tendo se desligado em julho deste ano para concorrer a uma vaga de vereador do Município. João César era solteiro e não deixa filhos.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Diante de alguns tipos de crimes deveríamos ter leis como prisão perpétua, pena de morte e nada de progressão de pena. Lugar de bandido é na prisão ou no cemitério. Ah, sou totalmente a favor de que o cidadão de bem possa ter arma registrada em casa e em alguns casos o devido porte. Olha o tamanho da bagunça gerada em desarmar os cidadãos de bem, pois os bandidos estão cada vez mais fortemente armados, de modo que todos nós estamos a mercê desses marginais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img