26.4 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Rondonopolitano é morto em Manaus

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Gino Rondon da Silva: morte prematura

–> LIBERADO –> O filho do publicitário Gino Rondon e da jornalista Edna Rondon, o engenheiro elétrico Gino Rondon da Silva, 29 anos, foi vítima de um suposto latrocínio (roubo seguido de morte) durante a madrugada de ontem (6), no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, capital do estado do Amazonas. Gino da Silva, nascido em Rondonópolis,  tinha residência em Cuiabá, mas estava em Manaus a serviço do Grupo Selco, uma empresa terceirizada que trabalha para a Petrobras.
De acordo com testemunhas, quatro homens armados entraram na residência onde morava o engenheiro, localizada na rua A-16, onde estavam a  vítima e mais dois funcionários  do Grupo Selco. Segundo a polícia, os assaltantes chegaram por volta de 3 horas  e chamaram por Gino, foi quando ele abriu a porta e os quatro homens entraram na casa. Os dois funcionários foram amarrados e trancados dentro do banheiro. Os assaltantes ficaram dentro da residência por cerca de duas horas e levaram três aparelhos celulares, três notebooks, três veículos e dois aparelhos de ar condicionado. Porém antes de fugir, eles renderam o engenheiro e o enforcaram com um fio elétrico pendurado no teto da casa.
Por volta de 7 horas da manhã de ontem, os funcionários que estavam trancados no banheiro conseguiram se soltar e acionaram o alarme da casa, o que chamou a atenção dos vizinhos que ajudaram chamando a polícia e o Samu. A vítima foi encaminhada a um hospital, porém já chegou sem vida à unidade de saúde.
Conforme o pai do engenheiro, o publicitário Gino Rondon, que esteve ontem o dia todo no escritório do Grupo Selco em Cuiabá, a polícia trabalha nas investigações e já tem um suspeito do crime, um ex-funcionário e que foi demitido pelo seu filho na segunda-feira (5). “Acredito que não houve um latrocínio e sim uma vingança contra o meu filho, pois todas as evidências do crime indicam para isso.  O roubo  de aparelhos de ar condicionado, carros e outros pertences foi apenas para simular um latrocínio”, disse o publicitário à reportagem do A TRIBUNA.
Outro fato que leva a polícia de Manaus a suspeitar de vingança, é que os criminosos chamaram pelo nome do Gino e, só por isso, por ter feito o reconhecimento, é que ele teria aberto a porta. Além do mais, existiam outras pessoas na casa, porém só o engenheiro, responsável pelas obras da Petrobras em Manaus foi morto de forma covarde e cruel. Para completar, entre os criminosos foi identificada a pessoa que ele havia demitido.
Gino da Silva era casado com Érica Ferreto Rondon, residente em Cuiabá. Atualmente ele frequentava a igreja evangélica Sara Nossa Terra. O corpo seria trasladado de avião para Cuiabá, onde tem chegada prevista para a manhã de hoje. O velório ocorrerá na Capela  Jardins. O sepultamento também será na Capital do Estado.
A Família A TRIBUNA externa as mais sinceras condolências à família enlutada, especialmente ao casal Edna e Gino Rondon, parceiros de longa data deste veículo de comunicação.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Meu Deus!!!!!!!!! Até quando pessoas de bem tem que morrer diante de bandidos e nada ou quase nada é feito contra essas atrocidades! As leis brasileiras só protegem bandidos! É preciso repensar nossas leis e aplicá-las contra a bandidagem que corre solta e nosso país.
    Meus pêsames aos seus familiares e amigos. Sinto muito. Desejo que a justiça seja feita e os bandidos presos!

  2. Moro em Manaus mas sou de Goiania. Gino era amigo do meu esposo ,ele arrumava o caro aqui na nossa oficina, era um rapaz maravilhoso!!!! Meu esposo ficou muito triste!!! Que o Senhor jesus abençoe a familia e que de conforto !!!!

  3. Grande amigo, tivemos a enorme satisfação de conhece-lo. Humilde, inteligente, adorável e espelho pra nós que ainda estamos caminhando para voos mais altos. Dor sem tamanho.. Lágrimas não cessam.. A saudade só maltrata. Como eu disse na despedida – Que Deus te guarde no melhor lugar que Ele tenha e que conforte nossos corações daqui pra frente.

  4. Me recordo dele quando criança, mas nesse momento minha tristeza pelos pais é enorme. Não consigo imaginar o tamanho dessa dor. Só posso dizer ao Gino e à Edna: meus amigos apenas Deus pode curar esse buraco na alma. Oro pra que sejam confortados.

  5. É muito triste saber desse acontecimento. A justiça deve ser feita, rigorosamente.
    Quase sempre acompanho,o programa de Gino Rondon domingos na FM-105 de Rondonópolis. Ninguém merece um fato desses. Meus sentimentos a Gino e Família, pela perda do filho.

  6. Lamentável o episódio… Nós (eu,meu namorado) não tinhamos muito contato com o Gino…mas o fato nos deixou entristecidos….LAMENTAMOS muitíssimo mesmo o fim trágico… Deixamos vários soluços no ar de tanto pensar e nos questionar… Porque existe tanta violência no mundo … Porque o sei lá o que não roubou apenas sem tirar a vida do jovem, mas fica aqui o nosso repúdio contra esse crime. Que a família do Gino encontre o equilíbrio em Jesus Cristo para superarem essa perda.. Que Deus abençoe a vocês da família do Gino, sentimos muito pelo acontecido….Anna Paula e PAULO Sara Nossa Terra Cuiaba.

  7. Sinceramente é uma falta de amor próprio e com os demais matar uma pessoa inocente e de boa indole realmente… É abusiva pois as autoridades devem impor o seu papel fazendo que no minimo esses criminosos apodreçam na cadeia

  8. Ate quando gente de bem tralhadora vai morrer por vermes da sociedade que sao estes ladroes que vivem à solta por ai fazendo so o que nao presta, matando gente assim trabalhadora e alem do mais a Policia nem procura os bandidos para prender.. E se prende no outro dia está solto,
    A senhora mãe deste rapaz que é jornalista vamos por a boca no trombone e vamos pedir dos governantes mais protecao, que a Lei mude em relação a prender bandido e no outro dia eles estarem em casa, prender e deixar eles trabalhando dentro do presidio, tem tanta coisa para estes vermes fazer mais presos..O Brasil tem de mudar a Violencia que está ultrapassando os limites e porque lei que é bom não existe e se existe nao cumprem.. Presisamos de gente mais competentes.. Por o povo brasileiro pra estudar mais em regime educacao obrigatoria. Dona Edna não aceite condolências da Tribuna Externa e sim exija providências, como prender estes bandidos e deixar eles mofarem no presidio, (do jeito que esta Dveria Até Ter Pena de Morte no Brasil). Sao crimes Barbaros, aconteceu assim também com minha irmã. Uma ladra chegou falando com a empregada dela pelo o celular e falando o nome da minha irmaq tinha ido buscar umas coisa la em casa falando fingindo q estavacom a minha irma, nada menos que uma ladra levou tudo o que conseguiu e ainda saiu de Taxi la de casa.
    O seu filho perdeu a vida porque O GOVERNO não conserta esta Lei que ninguem cumpre, e ainda são soltos por certos tipos de bandidos que são certos advogados estão na frente da DELEGACIA, só pegando dinheiro destes bandidos para soltarem e assim as coisas funcionam e, outra: ospoliciais dai nem preocuram os ladroes so falam que nao sabem.. Rua para estes tipos de policiais so comendo nossos impostos e nao fazem nada. Sim para gente que realmente trabalhe mais serio.
    Queremos desarmamentos. Queremos términno de Drogas em nosso Pais, Queremos Prisao Perpetua para Ladroes assaninos. Queremos VIVER em PAZ e em seguranc, o que ja não Existe no BRASIL.

  9. Esta trágedia que se abate sobre esta familia Rondonopolita é um absurdo,no qual nos leva a perceber que o ser humano hoje não tem mais respeito pela vida do outro.Deixando esposa e a familia inconsolada por causa deste crime barbaro.Eu estou indignada pela falta de respeito que estes criminosos tem pela vida de nossos semelhantes.Que Deus possa dar a esta familia a força e a coragem de continuar a prosseguir com a vida sem o filho,que com certeza fará muita falta para eles e que a justiça possa fazer seu papel e que este crime não seja,como tantos outros que a injustiça prevalece e não a justiça.

  10. Amigo de infancia, menino estudioso e muito inteligente… Fiquei muito triste com este fato, mas fica meu voto de pesar a familia Rondon no qual são meus amigos de anos e ja trabalhei para a familia!! Infelizmente não vou poder estar no velório apesar de morar em Cuiaba; estou a serviço em Rondonópolis, cidade em que Gino Rondon morava.

  11. Gino é uma pessoa muito especial para todos nós!!! Antes de ser um amigo para mim, ele era meu irmão de coração, Gino você ficará para sempre em nossas lembranças!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img