21 C
Rondonópolis
 
 

Delegado conclui inquérito e indicia três

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O delegado Antônio Carlos de Araújo concluiu o inquérito que investiga a morte do adolescente Amauri Braz
O delegado Antônio Carlos de Araújo concluiu o inquérito que investiga a morte do adolescente Amauri Braz

O delegado titular da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), Antônio Carlos de Araújo, concluiu o inquérito que investiga a morte do adolescente Amauri Braz de Mello Filho, o “Baby”, então com 17 anos, crime ocorrido na tarde de 21 de dezembro de 2009, próximo à Escola Santo Antônio e indiciou três dos quatro envolvidos.
Conforme o delegado, as investigações apontaram, inicialmente, a participação de dois indivíduos na execução de Amauri, sendo um deles menor.
No decorrer das investigações, os policiais descobriram testemunhas que teriam identificado outros dois elementos que ocupavam uma segunda moto envolvida no caso e que teriam participado diretamente da execução, efetuando disparos contra a vítima.
Segundo o delegado, foram indiciados Washington Luiz Viana, 25 anos, que está sendo apontado como um dos autores dos disparos e se encontra foragido; Dênis Soares Borges, que se encontra preso por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça, por representação do delegado Araújo e Uanderson Silva Reis, 22, o “Pelé”, também apontado como o segundo atirador e que foi preso recentemente por roubo. Ele também cumpre um mandado de prisão. Outro implicado é o menor L.P.F, de 17 anos, mais conhecido como “Luquinha”, que estaria pilotando uma das motos utilizadas no dia do crime.
Washington, que está foragido, tem mandado de prisão temporária decretado. No entanto, o delegado vai representar para transformá-la em prisão preventiva.
Segundo o delegado, Amauri e um colega teriam sido vítimas de uma tentativa de homicídio no dia anterior à sua morte.
A equipe da DCCP concluiu o inquérito que tem 140 páginas, foi relatado pelo delegado Araújo e entregue ontem à Justiça.
O delegado indiciou os três maiores por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e sem possibilidade de defesa) e, por concurso de pessoas. Araújo ainda extraiu uma cópia dos autos e encaminhou à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) para que o delegado daquela Especializada possa providenciar o indiciamento do menor L.P.F. por ato infracional de homicídio e representar na Promotoria da Infância e Juventude, por sua apreensão e internação. O menor também se encontra foragido e estaria em São Paulo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img