36.1 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Caminhoneiro é assaltado e tem carga de diesel roubada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O caminhão tanque, que teve a carga de 45 mil litros de óleo diesel roubada na madrugada de ontem na BR-364
O caminhão tanque, que teve a carga de 45 mil litros de óleo diesel roubada na madrugada de ontem na BR-364

Um assalto a caminhoneiro foi registrado na noite de quinta-feira (11), na BR-364, quando dois homens armados interceptaram o motorista, o renderam e levaram o caminhão que estava carregado com 45 mil litros de óleo diesel.

A interceptação e o roubo aconteceram na localidade conhecida como Córrego Sucuri, na BR-364. Os bandidos usaram o método do “aranha”. Uma pessoa sobe pela traseira do veículo quando o mesmo está numa subida e em baixa velocidade, vai até o mecanismo de freios conhecido como ‘mão amiga’ e desliga o sistema, que trava o freio do caminhão.

O caminhoneiro, de 55 anos de idade, estava viajando de Paulínia (SP), onde carregou o combustível e se dirigia para a capital Cuiabá, em companhia da esposa de 49 anos. Assim que o veículo parou, o casal foi abordado por dois homens armados, ordenando que se deitassem na cama da cabine e cobrissem o rosto.

Os marginais assumiram o comando da carreta e continuaram a viagem por mais alguns quilômetros. Em seguida, ordenaram para o casal descer do caminhão. Um dos assaltantes ficou com o casal e os obrigou a entrar no mato, onde tiveram que andar muito e ficaram reféns do bandido por mais de seis horas, até a madrugada, quando esse marginal foi resgatado pela quadrilha e deixou as vítimas no mato.

O caminhoneiro e a mulher andaram a pé, ate chegar à rodovia e seguiram até o posto mais próximo, onde pediram socorro e acionaram a polícia ontem por volta das 6h30.

O caminhão tanque bitrem, placas de Cuiabá, foi levado por um dos assaltantes e abandonado sem a carga de 45 mil litros de óleo diesel próximo da Serra de São Vicente. Segundo o motorista, os ladrões danificaram o sistema de alarme e rastreio do veículo, mas o deixaram inteiro. Como o veículo não possui seguro, o motorista estava feliz com a recuperação do seu caminhão.

O caso será investigado pela Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) da Polícia Civil. O caminhoneiro seguiu viagem ontem no começo da noite.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img