21 C
Rondonópolis
 
 

O que é a CDL Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(*) José Olavo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do município de Rondonópolis, foi criada em 19 de julho do ano de 1976, tendo como primeiro presidente Antônio Garcia Dias e, de lá pra cá, vem sendo a casa dos empresários rondonopolitanos, que abriga hoje quase dois mil associados de todos os ramos. A função da associação, além de atender as demandas dos empresários e lutar pelos direitos dos mesmos, é prestar serviço através de uma série de produtos, sendo o principal vinculo com a SPC Brasil, na qual consiste no maior banco de dados financeiro da América Latina.

Com isso, a CDL proporciona aos associados acesso a este banco de dados podendo assim o empresário ter uma confiança na hora de vender ou comprar. Além das consultas via SPC, fornece produtos que ajudam o empresário a economizar com linhas de energia renovável, linhas de crédito para o pequeno e médio empreendedor, além do clube de benefícios entre os empresários.

A CDL tem histórico de luta pelo direito dos empresários locais, como na época da pandemia, onde foram feitas ações em parceria com outras entidades na Praça Brasil, a fim de que os lojistas pudessem ter o direito de abrir suas lojas com os devidos cuidados colocados na época pelo Ministério da Saúde, tais como exames, uso correto de máscara, proteção e outros serviços na época, sempre se fazendo presente nas pautas sociais em defesa do empresariado local.

Muitos veem a associação apenas como atendente dos lojistas do quadrilátero central, e não, somos a casa dos empresários rondonopolitanos, abrangemos todas as áreas, atendemos a todas as demandas, sem contar na forte rede de colaboração educacional e instrumental que temos com o Sebrae, Senac, Senai e instituições de ensino superiores. Isso faz com que, aos poucos, vamos fazendo com que nossos associados vão sentindo a sensação de pertença e valorizem suas contribuições com a CDL.

Buscamos agir nas causas, atendendo do pequeno ao grande empresário. Nossa cidade precisa cada dia mais estabelecer conexão e ativar a integração entre o empresariado local. Somente dessa forma, estaremos mais fortes para enfrentar as dificuldades econômicas, políticas e sociais advindas dos momentos agora vividos.

Defendemos o consumo local, gerando renda e benefícios à nossa cidade que cresce economicamente, mas pode desenvolver ainda mais estando com o empresariado incentivado. Somente assim estaremos com uma comunidade fortalecida e apoiando o comércio local.

(*) José Olavo Pio é gerente executivo da CDL Rondonópolis

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Prefeitura abandona de vez o Parque Natural Municipal

A prefeitura abandonou, de vez, a construção do Parque Natural Municipal de Rondonópolis (antigo Parque da Seriema). Mesmo com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img