25 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Mais uma referência no campo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Com muito orgulho, o município de Rondonópolis sedia hoje importantes centros de pesquisa para a agricultura. Um deles é o da Fundação MT, instituição nascida na década de 1990 em Rondonópolis, com o propósito de atuar no desenvolvimento de pesquisas agrícolas. O outro é da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), criada desde a década de 1980 e que tem atuado fortemente no suporte à atividade de produção de sementes no Estado.
São duas instituições de pesquisa que nasceram em Rondonópolis, sob a visão do pioneirismo dos produtores da região, que ajudaram a dar solução para problemas no meio rural e a expandir a agricultura mato-grossense. Esses dois centros de pesquisa ajudam também a fomentar a economia rondonopolitana, com contratação de centenas de pessoas, muitos com formação superior, realização de eventos técnicos e atração de profissionais em busca dos conhecimentos e tecnologias geradas.
Após esses bons exemplos, a cidade de Rondonópolis vai receber mais um centro de pesquisa que tende a ser de vital importância para a agricultura na região. Conforme revelado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) vai abrir em Rondonópolis um centro de formação de mão-de-obra e difusão tecnológica, na zona rural do município, em um investimento superior a R$ 4 milhões.
O novo centro do IMAmt é uma notícia muito boa para Rondonópolis, especialmente em um momento que o País passa por uma grande dificuldade de encontrar mão-de-obra capacitada para lidar com as novas tecnologias do campo. Nosso município, dessa forma, mesmo não tendo sua economia mais centrada na produção primária, se firma como um centro gerador de tecnologia para a agricultura.
O novo centro, depois de pronto, deve atrair centenas de pessoas todos os anos ao município em busca de qualificação, especialmente na área do algodão. Novamente os produtores mato-grossenses evidenciam seu empreendedorismo e mostram visão diante dos obstáculos vividos dentro da porteira. Nesse processo, esses obstinados produtores não esqueceram suas raízes, ou seja, o município de Rondonópolis.
Todos têm a ganhar com esse novo espaço voltado ao aperfeiçoamento da agricultura que será instalado em nosso município.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img