23.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Estradeiro a pé

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Rondonópolis, Região Sul do Estado de Mato Grosso, e, a bem da verdade, por que não dizer? Todo o Estado de Mato Grosso, estão perdendo uma oportunidade de conquistar uma obra, que a história não costuma proporcionar por duas vezes…
Me refiro à historicamente necessária duplicação da BR-364, entre Rondonópolis e Cuiabá. Isso mesmo, amigo leitor, estamos diante de uma daquelas oportunidades que não se repetem, pelo menos no mesmo século, e a continuarem os avanços no ritmo a que estamos assistindo, a vaca está indo para um monumental brejo…
Como todos sabemos, tão cedo não haverá um evento com a força de mídia representada pela Copa de 2014, e que, num capricho dos deuses, terá parte dos seus jogos em Cuiabá, e esse evento, como é óbvio, deveria ser utilizado, por todos nós, interessados no assunto, como motivo para uma maior celeridade nos procedimentos técnicos e burocráticos em torno da obra. Sem esquecer, naturalmente, que a Copa de 2014, apesar da importância que tem, é apenas um dos motivos para essa duplicação, taí a lembrança do saudoso Mathias da Contabilista que não nos deixa mentir.
Em que pese a louvável, e até heróica iniciativa de alguns setores da sociedade rondonopolitana em torno do assunto, o fato, melancólico, e lamentavelmente inquestionável, é que não se vê engajamento efetivo – em nível de prioridade – por parte das autoridades constituídas, principalmente das que não têm Rondonópolis como seus redutos (como se seus eleitores não passassem por aqui).
Nós, os rondonopolitanos que, surpreendentemente, também não estamos tendo a adesão da sociedade cuiabana como um todo em torno dessa obra, temos que fazer mais, muito mais, e com o profissionalismo possível.
Ouso sugerir a instituição de uma estrutura permanente, com pessoal em regime de dedicação exclusiva, remunerado, e também um plano de mídia, pelo menos em Rondonópolis e Cuiabá.
Este assunto requer debate e cobranças diariamente, como também uma constante divulgação para toda a sociedade das eventuais conquistas. Tal equipe deve estar, evidentemente, subordinada à Comissão Pró-Rodovia já existente, o intuito é apenas aliviar a agenda dos seus componentes. O assunto é importante demais para se desenvolver em cima da disponibilidade de tempo das valorosas pessoas que abraçaram a causa. A missão de cobrar das autoridades é de todos nós.
Da minha parte, através do modesto “Toque do Boleslau” pela Rádio Clube, assumo o compromisso (podem chamar de promessa), de fazer o todo percurso entre Rondonópolis e Cuiabá a pé, caso a duplicação hoje sonhada, estiver concluída neste trecho, até a data da abertura da Copa do Mundo de 2014.
Será um “ESTRADEIRO A PÉ”!
Até porque, de Pajero, é fácil…

(*) Boleslau Dorada é advogado em Rondonópolis e apresenta, todas as terças e quintas-feiras (8h e 10h) na Rádio Clube, o “Toque do Boleslau

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img