É preciso aproveitar bem este espaço de divulgação em prol do turismo de Mato Grosso. Outras capitais que também serão sedes dos jogos, devem estar preparando um bom conteúdo para vender da melhor forma possível a sua imagem. A contagem regressiva para o início da Copa é também para todos nós que alimentamos a expectativa de realizar e fazer parte do evento mundial. Cuiabá será uma vitrine para o mundo e por este motivo, todos devem se engajar nesta luta.
É de grande importância o cronômetro para Mato Grosso. Mais importante ainda é o projeto ‘Trilogia do Pantanal’, lançado na mesma ocasião. Avaliamos que a série de documentários que vai divulgar as belezas do Pantanal em vários países, alavanca a maior divulgação do nosso paraíso natural. Exatamente o que esperava o setor turístico.
Os renomados documentaristas de natureza Lawrence Wahba e Haroldo Palo, que vão registrar a riqueza da fauna e flora pantaneira, vão projetar o que temos a oferecer ao turismo internacional. Principalmente indicar geograficamente onde será realizada a Copa do Pantanal.
A divulgação através do canal National Geographic, alcançará um público internacional que aprecia a exuberância da natureza. Valorizamos ainda mais a certeza de exibição do nosso potencial turístico em diferentes idiomas para mais de 164 países. Diante desta vitrine mundial, aumenta a responsabilidade com a infraestrutura.
Parabenizamos aqui o governador Silval Barbosa pela sua atitude corajosa e necessária, ao extinguir a Agecopa, para criar a Secretaria da Copa. As obras poderão fluir de acordo com o calendário, assim como outras ações visando o mundial.
(*) OIRAN GUTIERREZ é presidente do Sindicato da Empresas de Turismo (Sindetur), diretor da Federação Nacional de Turismo (Fenactur) e membro da Confederação Nacional de Turismo (CNTUR) – [email protected]