35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

A força de um depoimento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Primeiramente, gostaria de agradecer a oportunidade de nos reunirmos para celebrar o fruto do bom trabalho. Sim, porque é isso que esse projeto [Junior Achievement MT] representa: direção, conhecimento. Coragem, apoio e vivência. E todos que estão aqui, de alguma forma, enxergam esses valores e não tiveram medo de investir no amanhã, realizando no presente.
Portanto, peço uma salva de palmas para todos: jovens empreendedores, pais, amigos, coordenadores, empresários e voluntários. E sabem por quê? Porque aqui, ao longo dessas 15 jornadas, foi plantado o bem. E toda vez que o bem é realizado nesse nosso mundo de tantas dificuldades e tristezas, o universo se fortalece com a Luz de Deus e essa força nos alimenta nos fazendo crescer tanto, tanto… Que podemos chegar ao céu sem tirar os pés do chão. Estranho não? Mas é assim. Exatamente assim.
Por isso, eu e meus colegas voluntários aceitamos essa missão. Encarar uma sala de aula, a dúvida, o desânimo, as incertezas que novas experiências trazem. E o desafio de criar praticando, não dando o peixe, mas ensinado a pescar.
E olha que não é fácil. Porque estamos habituados a nos acomodar, a fazer o mínimo. E muitas vezes nem isso… E o pior, sempre pensamos que estamos fazendo “muito”. Que a nossa parte está completa. E com isso, com essa mentalidade, esse pensamento medíocre vai acumulando prejuízos e resultados negativos ao longo da vida, vendendo o nosso tempo a preço de banana. E quando formos fazer um balanço da nossa empresa chamada vida, nos decepcionamos com as contas que não fecham. A ação investida tá lá embaixo… Difícil achar quem queira dar uma simples moedinha para ajudar. E aí, não tem como voltar atrás. Já passou, foi. O futuro se realiza no hoje, no agora. Por isso, vamos investir nas ações certas. Agindo, criando, não tendo medo, persistindo. Isso é empreender.
Ser voluntário é trocar tempo por experiência.
É dar atenção e receber gratidão.
É encarar dificuldades e não desistir da luta.
É ser diferentes e com isso, fazer um mundo diferente.
É acreditar e realizar.
É acumular riquezas, ficar milionário, e não precisar de cofres.
Porque alegria não se tranca, compartilha.
Amor não se oculta, se distribui.
Solidariedade não é luxo, é necessidade.
E experiência de vida ninguém rouba nem sequestra.
É verdade. É um patrimônio que tem seguro absoluto.
Está guardado por Deus.
Gente, ser voluntário é ser rico de 1º linha. Alta sociedade. Classe A. “A-A-A” – amor – afinidade e alegria. “Chique no úrtimo.” E para entrar nessa alta sociedade não é difícil não. Para subir na vida é fácil, é só falar com a Sandra, viu gente?
Amigos, para finalizar, gostaria de deixar uma reflexão. É de um livro muito, muito importante na minha vida. Nele, tem um trecho que diz o seguinte:
“Quem tem valor, que prova o seu valor e que comprova o seu valor, não pode ser igual àquele que não tem valor algum.
Não passou de uma máquina de trabalho.
Resumiu a vida, uma máquina de trabalho.
Mas tem pessoas que produzem aquilo que o ser humano não produz.
Não pode se igualar com aquele que nada produz.
Para conhecer o valor do outro é preciso que conheça o que produziu.
E assim é a vida, o valor não está no ter muito dinheiro, porque se tem muito dinheiro, é de sua propriedade. O valor está nisso ou naquilo que beneficia a humanidade.”
Portanto, vamos aprender a investir melhor o nosso tempo, a empreender melhor as nossas ações, a acumular riquezas verdadeiras. Porque assim, somente assim, construímos o caminho da felicidade.
(*) Discurso realizado por Juliana Barros, voluntária da Junior Achievement MT, na formatura das miniempresas do projeto dia 07\12\2010

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img