33 C
Rondonópolis
 
 

O que seria esta tão unidade da fé?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Convém sempre intitularmos este nobre e tão fidalgo assunto em apontamentos indagadores, eis que a tendência de nossa mente é sempre questionarmos e perguntarmos entre os amigos e conhecidos para onde vamos e para que viemos?! Assim, instantaneamente, temos a leve sensação de que estamos caminhando, de que estamos evoluindo, de que estamos em constante ascensão. Sim, estamos subindo e quão bom e magnífico é quando descobrimos que estamos ascendendo e elevando com Cristo.
Certamente, não é fácil clicarmos em uma resposta automática e descobrirmos esta ascensão do dia para a noite (considerando toda a problemática atual que envolve este tenebroso mundo); realmente requer considerável tempo de dedicação e persistência, de certa forma extrema diligência ao refletirmos e considerarmos o que Paulo – apóstolo de Jesus Cristo – firmemente asseverou, com todas as suas forças e exortação, na carta que dirigiu, à época, aos Efésios, nos norteemos: “Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o  cativeiro, E deu dons aos homens” (Efésios 4:07/08).
Pare um instante neste ponto; perceba como veementemente trilhou a utilizar um vocabulário cristalino e puro, bem óbvio, de que somos dotados de dons, e ele – apóstolo Paulo – não estava enganado, realmente Jesus nos deixou mais que um legado, mais que uma promessa, nos deixou uma herança, cuja mesma flui de nosso interior ininterruptamente, ou seja, sem interrupções, a menos que não desejemos alcançar respostas profundas e surpreendíveis. É inevitável e incrível a descoberta de uma chave invisível para muitas portas abstratas um pouco mais à frente do mesmo capítulo, quando atentamos para: “E ele mesmo – nosso Deus e Pai – deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”.(Efésios 4:11/12)
Apenas foque seu pensamento a uma premissa bíblica, a de que estamos sendo usados pelo Pai e Jesus Cristo todos os dias e talvez não estejamos sabendo!?? Sim, isto mesmo, independente de sua denominação religiosa ou ideologia espiritual, creio que sua vida, em tese, influencia ou é influenciada por outras pessoas, dotadas de dons ou de aptidões (Ministros da palavra de Deus, pais, avós, amigos, dentre outros), a não ser que não esteja criando ou estabelecendo uma meta de crescimento emocional, profissional, vocacional e principalmente espiritual, ao observar e olhar em todos os ângulos da vida, aí a escolha sempre foi e será sua (unicamente o que nos pertence nesta terra).
Com tais palavras, creio e proponho a você amado leitor, que medite um pouco mais além, nesta belíssima e riquíssima carta, quando o mesmo Paulo disse: “até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente” (Efésios 4:13/14).
Subsumindo tais mandamentos amados, chega-se a uma outra pergunta: Quantos de nós muitas vezes somos levados a conhecimentos e aprendizados vãos e enganadores, de certa forma fraudulentos e ilusionários?, em momentos em que ora estamos cansados, ora acomodados e ora desidiosos, a famosa preguiça espiritual e aceitamos o que as tradições e os velhos costumes nos induzem e obrigam a agregar.
Apóstolo Paulo, irrefutavelmente, não só pretendeu em suas palavras – imbuído de um extremo poder do Espírito Santo de sabedoria -, como quis esclarecer a cada um de nós que podemos romper e ir mais além se quisermos, e obtermos respostas para nossas indagações e questionamentos cotidianos, crescendo com Cristo, sendo autênticos e diferentes, como o sal da terra é saboroso, ousados, capazes e inclusive mais que vencedores, podendo tudo no Pai que nos fortalece, até que alcancemos corações sábios e inteligentes, pois assim mesmo Paulo nos provou que esta grandiosa sabedoria nos foi concedida através do sacrifício de Jesus na cruz, em sua grande jornada nesta terra.
Arrematando este assunto, o tão usado e ungido apóstolo nos deixou mais uma ordem: “antes seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio das juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor”.
Concluindo amados irmãos leitores, que sua vida é muito importante para o corpo de Cristo e certamente para a que foste chamado nesta terra, seja servo, seja profeta, seja pastor, seja evangelista, sejam doutores, sejam apóstolos, e de igual forma, para a casa cuja qual foste predestinados a serem um membro com título próprio, jamais se contentando em ser apenas ouvintes, e sim irrepreensíveis e identificados cristãos, sabendo que quanto mais buscamos e nos alimentamos deste e muitos outros mandamentos, crescemos e subimos um pouco mais, lá pertinho do céu! Sem precisar sermos enganados, iludidos, decepcionados e tateados pelas muitas ciladas e armadilhas deste tempo presente, pois Jesus nos quer ensinar mais e mais a cada dia….
Tenha uma boa jornada do conhecimento profundo a Jesus Cristo, amém!

(*) Tatiane Pereira Barros é advogada em Rondonópolis – e-mail: [email protected]

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img