24.6 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

A vida é a mulher

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Se a história de Adão e Eva é correta, você, mulher, é o significado da aventura e da descoberta do mundo.

A força bruta da masculinidade perdeu valor diante da força da inteligência que criou a máquina e o novo surto da economia.

Quando surgiu este momento da inteligência você, mulher, passou a despontar, ocupando cada vez um lugar maior.

A duplicidade do seu valor se evidencia quando a sua meta é a família, e a sua inteligência alcança o mundo econômico, e você concilia os dois com o equilíbrio e a paz.

Do gênesis pode-se constatar que Deus criou o mundo dentro de uma sequência de perfeição de formas e de funções. Depois de ter criado o homem, não satisfeito, criou ainda a mulher.

Para harmonizar a sua criação não a criou de nenhuma matéria isolada, mas a criou do meio de Adão… nem da cabeça para que não seja tirana, nem dos pés para que não seja escrava, nem do abdome para que não seja das fermentações, nem dos genitais para que não seja somente o prazer carnal, mas do peito, onde esta o sopro da vida no ar que se respira e onde esta o coração, fonte da vida que alimenta todo o corpo e vibra com as emoções das alegrias e das tristezas.

E na operação da criação não tirou só a costela, com ela veio um naco do coração que faz com que cada homem busque o pedaço de coração que lhe falta.

Deus deu à mulher o dom da amamentação, com o manancial do alimento, não lá na barriga, mas exatamente no peito, junto ao coração, o mesmo coração símbolo do amor para aconchegar a cria, e fazer com que ela sinta o seu respirar, seus murmúrios de carinho e carícia.

O mundo é seu, mulher! A política é sua, quando você sente e sua família é o seu carisma crendo que apenas pode bem sobreviver em uma sociedade digna e equilibrada.

Aproveito a oportunidade para fazer uma pergunta que me persegue há muito tempo, há algumas mulheres, para mim muito especiais:

Maria Ines, Katia Cibele, Daniela, Laura e Patrícia, como é que vocês conseguem estar sempre de bom-humor, sempre em paz consigo mesmas e com o mundo à sua volta? Mas esta pergunta serve também para todas as mulheres.

Como conseguem se apresentar elegantes em qualquer circunstância, revelando esta sua saudável e discreta vaidade?

Não vão precisar responder, pois acredito ter a resposta: vocês são mulheres.

Mulher, o maior dos oradores não pode convencer mais do que vocês em oração aos pés de Maria ou das suas palavras no aconchego da cama ou das horas de refeição.

Vocês mulheres são a poesia, a harmonia, o sonho, a fibra, a vitória.

Feliz Dia Internacional da Mulher

(*) Manoel Ramos Closs, cidadão rondonopolitano e apaixonado por uma mulher maravilhosa chamada Maria Ines. Email: [email protected]

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img