22.5 C
Rondonópolis
 
 

Cremesp e IEP/HSL realizam Simpósio Internacional sobre Avaliação de Desempenho dos Egressos de Medicina

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Em 18 de fevereiro, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) realizam o Simpósio Internacional sobre Avaliação de Desempenho dos Egressos de Medicina. O principal objetivo é apresentar e discutir os modelos de exames utilizados para medir a qualidade da formação médica em instituições públicas e privadas no Brasil, seus resultados e possíveis caminhos de aprimoramento.
Os debates terão como base as experiências na realização do exame do Cremesp, aplicado há 11 anos a todos os médicos formados dentro do Estado de São Paulo; do IEP/HSL, que há três anos desenvolve projeto em parceria com a National Board Of Medical Examiners (NBME), dos Estados Unidos; e também do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), do Ministério da Saúde.
Segundo o presidente do Conselho, Bráulio Luna Filho, “o mau desempenho no Exame não implica impedimento na obtenção do registro profissional no Conselho. Mas, a partir deste 2016, diversas instituições de ensino e Saúde do Estado de São Paulo passarão a considerar a avaliação do Cremesp como um dos critérios de seleção nos programas de Residência Médica ou a postos de trabalho em renomadas instituições de saúde.”
O Simpósio Internacional sobre Avaliação de Desempenho dos Egressos de Medicina é destinado a diretores, coordenadores e professores dos cursos de todo o Brasil.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img