32.8 C
Rondonópolis
 
 

Estresse do dia a dia faz cair o cabelo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

pha082000062O cabelo não é só a moldura do rosto ou uma proteção para a cabeça, ele faz parte de uma simbologia com os mais diferentes significados, e a sua perda tende a minar as mais resistentes forças que carregamos internamente, podendo causar ansiedade e depressão. Hoje em dia as pessoas se declaram “muito estressadas” e relacionam a queda de cabelo ao fato de passarem por períodos de elevada tensão emocional, e isso só mostra que a Alopecia (queda de cabelo) está relacionada aos efeitos psicossomáticos (em que a mente influência a forma como as pessoas sentem as coisas). Quando a queda capilar aparece através de fatores genéticos, ou de fatores externos, podemos dizer que existe tratamento para ambos.
Segundo a terapeuta capilar Sandra Assis Maia da clínica capilar Alto Stima, o tratamento pode ser feito através da Medicina Antroposófica que enfoca os fatores que sustentam a saúde humana através do reforço da fisiologia do paciente e da individualidade, ao invés de apenas tratar os fatores que causam a doença. “A autodeterminação, autonomia e dignidade dos doentes é um tema central, terapias são acreditadas para aumentar  as capacidades de um paciente se curar do problema capilar apenas com um tratamento psicológico”, esclarece.
A consequência da doença pode estar ligada aos hábitos do dia a dia, seja por uma doença sanguínea ou por outro fator que somente com um diagnostico preciso, pode chegar à causa e saber o que está causando a perda dos fios. Em casos extremos, o estresse pode levar a queda de cabelo grave. Há certos tipos de estresse que afetam o sistema circulatório periférico, prejudicando a fixação dos fios no couro cabeludo. “Além do estresse, alguns medicamentos podem provocar a queda dos cabelos. O efeito colateral de alguns remédios como: antidepressivos, anfetaminas, medicações para emagrecimento e para tratamento de acne, podem fazer com que o fio caia e ocorra o eflúvio telogeno (é a antecipação da queda de cabelo podendo dificultar a reposição). Deve-se atentar ao descrito à bula e sempre que possível conversar com um médico”, explica Sandra.
Caso você note a perda excessiva de cabelo procure um tricologista. Este profissional irá avaliar o motivo, a gravidade e o melhor tratamento para o seu caso. Os cabelos são símbolos de autoestima tanto para os homens e, principalmente, mulheres.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Multa automática”: Motoristas têm até amanhã (30) para fazer exame toxicológico

Condutores com carteira C, D e E são obrigados a fazer o teste. A não realização do exame no período estabelecido é considerada infração gravíssima, sujeita a uma multa automática de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img