21.4 C
Rondonópolis
, 24 maio 2024
 
 

Os Centros Psíquicos do Homem II/V

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noPor falta de uso da glândula Pineal, ela em muitas pessoas já está sendo calcificada, tornando estas pessoas mais desespiritualizadas e rudes.  Vamos analisar o homem do campo e o urbano. O homem do campo ele vê de longe, ele olha e diz o que está vendo. Ele escuta de longe, distinguindo os sons se é de um carro, de um animal, entre outros. Eles percebem os cheiros das flores, das frutas e outros à distância, eles degustam os sabores dos alimentos bem devagar sem pressa alguma. Eles apalpam os objetos, desenvolvendo o sentido do tato.
Já o homem Urbano, faz tudo ao contrário, vem de perto no computador, na televisão e outros. Escutam os sons vem alto e de perto. Comem muito rápidos e sem saborear os alimentos, muitos nem sequer sabem mais os sabores dos alimentos.  E assim caminham os humanos da cidade, atrofiando cada vez mais a sua glândula Pineal, tornando-a cada vez mais calcificada, por falta de uso. Portanto, precisamos prestar mais atenção aos nossos sentidos físicos, afim de não deixar o nosso elo espiritual ficar calcificado, porque não adianta querer desenvolver a sua espiritualidade com a glândula Pineal calcificada.
A glândula Pineal produz vários hormônios entre eles a Melatonina, que é o hormônio do sono, e só é produzido durante a noite e no escuro, durante o sono. Este hormônio também é um grande desintoxicante para o cérebro. Existe também, um neurotransmissor (que faz a ligação de um neurônio a outro), chamado de Serotonina, que é hormônio do dia, que só é produzido durante o dia, o hormônio do dia. Este neurotransmissor é o responsável pelo bem-estar, alegria, afetividade e o bom humor das pessoas, entre outros. Sua falta no cérebro ou anormalidades em seu metabolismo vai causar condições neuropsíquicas muito seria como o Mal de Parkinson, distonia neuromuscular, tremor familiar, pernas inquietas questões relacionadas ao sono. E ainda questões psiquiátricas como: depressão, ansiedade, agressividade, problemas afetivos, dentre outros.
Por isso que em países onde quase não tem a luz do Sol e o dia muito nublado, então, as pessoas ficam depressivas por falta deste neurotransmissor, a Serotonina, e na maioria das vezes se suicida. Segundo a ciência, ele é produzido no cérebro, mas a Naturopatia afirmam que ele é produzido 90% no intestino e 10% no cérebro. Como percebemos a significância da Glândula Pineal, para nós e o seu tamanho e peso, é quase insignificante em relação ao seu valor como Centro Psíquico. No entanto o seu peso é menos que um quarto de uma grama, quase já desaparecendo pela falta de ser mais utilizada, isto não pode mais acontecer, daqui para frente vamos procurar todas as maneiras de estimulá-la em nosso próprio beneficio.
A glândula Pineal é considerada a cabeça do Sistema Nervoso Autônomo, porque ela recebe todas as vibrações cósmicas e transmite para todo os Sistema Nervoso Autônomo que  é o Sistema Nervoso da Alma. Ela transmite também estas vibrações para todas as outras Endócrinas.
Glândula Pituitária ou Hipófise é uma massa de tecido do tamanho aproximadamente de um grão de ervilha, pesando no adulto até cinco gramas. Ela esta situada no centro da cabeça, na base do cérebro, para trás da raiz do nariz. Ela esta suspensa na parte inferior do cérebro tal como uma cereja suspensa na parte inferior do cérebro, tal como uma cereja suspensa no galho; aumentando de tamanho até aos trinta anos de idade. Seu nome deriva-se da palavra, Pituita, porque na época achavam que ela segregava um fluido que lubrificava a garganta.
A Glândula Pituitária é composta de duas partes, aparentemente independentes e distintas em sua origem, função e secreção. Por ser dual é constituída por dois tipos de tecidos embrionários, sendo a parte frontal denominada de pituitária anterior, provem da mesma origem da glândula tiróide. Mas a parte posterior é denominada de pituitária posterior, considerada com uma excrescência ou desenvolvimento do cérebro. Portanto, as duas partes exercem influencias distintas e complementares. A Pituitária posterior está ligada a um pedúnculo que é uma parte do cérebro, conhecido como Hipotálamo, que está associada diretamente à glândula Pineal, formando uma conexão indireta entre a Pituitária e a Pineal. Com relação à coordenação das atividades de outras glândulas, s Pituitária é controlada pelos centros mais elevados do Cérebro.

Professor Antonio Frange
Terapeuta Holístico – CRT n. 40.691
MEC n. D. 51.458
Av. Marechal Rondon n. 900
Fundos
E-mail –[email protected]
Cel. 66-9614-6214

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corrida ao Paço: Adilton Sachetti não descarta ser o vice na chapa de Thiago Silva

Tido como o “vice dos sonhos” do deputado Thiago Silva, que é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo MDB,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img