25.8 C
Rondonópolis
 
 

Curtas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

REDUZIR CALORIAS PARA MELHORAR A MEMÓRIA

Um estudo feito por um grupo de cientistas da Universidade de Münster, na Alemanha, verificou que uma dieta com menos calorias resultou na melhoria da memória. O trabalho foi feito em 50 pessoas com idade média de 60 anos e confirmou resultados de testes anteriores feitos em animais. Veronica Witte, do Departamento de Neurologia da universidade alemã, e colegas dividiram os participantes em três grupos, que foram acompanhados por três meses. O primeiro teve reduzida a ingestão de calorias em 30%. O segundo grupo teve aumentado o consumo de ácidos graxos insaturados em 20%. O terceiro grupo, de controle, não teve alteração no padrão alimentar anterior. Em experimentos anteriores feitos com ratos, os pesquisadores identificaram melhoria na memória dos animais que passaram por restrição calórica e aumento no consumo de ácidos graxos insaturados, como os encontrados em azeite e em peixes.

INMETRO TRAZ DICAS SOBRE SEGURANÇA EM CASA

Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, no último dia 15, o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) lançou a cartilha “Casa Segura”, com dicas de como os consumidores podem aumentar a segurança dos eletrônicos e utensílios usados no dia a dia em suas residências O livreto, com 34 páginas, contém informações sobre produtos que são certificados pelo Inmetro, com orientações sobre a escolha e utilização, como reguladores de gás, disjuntores, fósforos, interruptores, panela de pressão, filtros dentre outros. “O objetivo principal é orientar o consumidor sobre os produtos que já são certificados – são 130 de certificação compulsória – e orientar sobre os cuidados na hora da comprar e usar estes produtos”, afirma Luiz Carlos Monteiro, gerente da divisão de orientação e incentivo a qualidade do Inmetro.

CRISE ECONÔMICA AFETA SAÚDE DOS HOMENS

A crise econômica que atinge o mundo vai afetar mais os homens do que as mulheres, na medida em que a insegurança no emprego ameaça o senso inato de masculinidade, prejudicando a saúde mental. Um recente estudo da Universidade Cambridge mostrou que, apesar de mais mulheres que homens estarem perdendo seus trabalhos na Grã-Bretanha, devido ao arrocho do crédito e à queda no consumo, os homens que acham que podem ser despedidos tendem a ficar mais estressados e deprimidos que as mulheres na mesma situação. À medida que a recessão se arrasta, os efeitos da insegurança no trabalho serão piores para a saúde dos homens que para o das mulheres, constatou o estudo. “Há em parte a ideia machista de o homem ser o ganha-pão da casa”, disse Brendan Burchell, do Departamento de Sociologia da Universidade de Cambridge, que compilou o estudo.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Em breve outra Universidade publicará pesquisas com resultados totalmente antagônicos a esses, em que se concluirá que dietas hipercalóricas são fundamentais para manter ativa a memória…
    Conclusão: já não se fazem mais pesquisas sérias como antigamente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img