30.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Filhos de casal que deixou crianças sozinhas estão em abrigo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Bebê de apenas sete meses de idade morreu asfixiado por cobertor
 Pais de bebê que morreu asfixiado ao ser deixado sozinho com irmãos menores foram liberados em audiência de custódia realizada na noite de ontem (13).

O Conselho Tutelar da Vila Operária informou, ao Jornal A TRIBUNA, que as quatro crianças, filhas do casal que viajou para Jaciara e deixou os menores sozinhos, resultando na morte de um bebê de apenas sete meses na noite de anteontem (12), estão na Casa Abrigo sob a tutela do Poder Judiciário. As crianças, com 9, 7 e 2 anos, além de outro bebê de sete meses, irmão gêmeo do menino Arthur Oliveira Barbosa Pereira, que acabou morrendo na situação, devem permanecer no local até que esclarecimentos sobre a situação sejam levantados pela investigação e uma decisão possa ser tomada sobre a guarda dos menores.
Os pais das crianças, Luciano Barbosa Pereira, de 43 anos, e a mulher dele, Daniely Oliveira, de 29, foram presos e autuados pela Polícia Judiciária Civil (PJC) por abandono de incapaz qualificado, devido à morte da criança, que prevê pena de 4 a 15 anos, além de crime majorado por serem pais da vítima. Com relação aos outros filhos que também são menores, também foram autuados por abandono de incapaz, cuja pena é de 6 meses a 3 anos de detenção.
Luciano e Daniely passaram por audiência de custódia na 3ª Vara Criminal de Rondonópolis na noite de ontem (13) e o juiz titular, João Francisco Campos de Almeida, decidiu que o casal vai responder em liberdade pelo crime de abandono de incapaz, qualificado pela morte.
O CASO
A criança morreu na noite de anteontem (12), ao dar entrada no Pronto Atendimento Infantil, no Jardim Santa Marta, em Rondonópolis. Arthur e outros três irmãos foram deixados sozinhos na casa da família, no Jardim Tropical, aos cuidados da criança mais velha, uma menina de apenas 9 anos.
O casal viajou para Jaciara, levando apenas a criança de dois anos, para realizar um frete de um carregamento de bobinas. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), quando os pais retornaram para a casa, já à noite, encontraram o bebê embaixo do cobertor, aparentando estar sem vida. Após dar entrada com o menino na unidade hospitalar, a morte por asfixia foi constatada pela equipe médica e a Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados.
A investigação sobre o caso deve ser conduzido pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Dedica), que deve ouvir familiares, vizinhos e as crianças maiores nos próximos dias para o inquérito policial. Conforme relatos de vizinhos, não foi a primeira vez que as crianças ficaram na casa sem os pais, somente aos cuidados da menina de 9 anos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img