15.6 C
Rondonópolis
, 28 maio 2024
 
 

Valores descontados de trabalhadores não foram repassados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Nova diretoria da empresa deve se reunir hoje com o ServSaúde para tratar a questão

Somando juros, a Coder deixou de repassar ao ServSaúde mais de R$ 1 milhão – Foto: Arquivo

Entre os inúmeros problemas enfrentados pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), a falta do repasse de valores ao Instituto de Saúde dos Servidores (ServSaúde) gera bastante preocupação, já que o dinheiro foi descontado da folha de pagamento dos colaboradores da empresa. Conforme a diretora executiva do ServSaúde, Jacilene Santos, a dívida da Companhia com o Instituto já passa de R$ 1 milhão. A situação já foi comunicada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e também à Câmara Municipal de Vereadores.
O Jacilene explicou que alguns acordos já foram firmados ao longo do ano passado, mas nenhum cumprido. Uma ação de cobrança já foi ajuizada e a Coder já foi notificada sobre a necessidade dos repasses e dos pagamentos referentes a novembro, dezembro e janeiro, que ainda não repassados e não estão dentro da cobrança judicial.
Após ser sabatinado na Câmara Municipal de Vereadores de Rondonópolis na tarde de ontem (21), o novo diretor-presidente da Coder, Sérgio Roberto Guimarães, prometeu dar prioridade ao problema. “Vamos chamar o Instituto para renegociar essa dívida. O funcionário da Coder não pode ser penalizado”, disse.
Conforme informado pela diretora executiva, após o problema ser trazido a público, a Coder marcou uma reunião para hoje (22), às 13 horas, para tratar a questão com a diretoria do ServSaúde. Os atendimentos de saúde aos trabalhadores da Coder não foram paralisados até o momento, mas correm risco caso a dívida não seja quitada.
A reportagem questionou a nova diretoria da Coder sobre a apuração referente a destinação real do dinheiro, já que o valor saiu do salário dos trabalhadores mas não chegou até a sua finalidade. O possível desvio de finalidade ou apropriação indébita do dinheiro será questionado pelo ServSaúde.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Incidente: Ônibus coletivo pega fogo e assusta passageiros

Um ônibus do transporte coletivo pegou fogo, na tarde de ontem (27), no cruzamento da Rua Dom Pedro II...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img