30.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Retomada do serviço é vista como voto de confiança ao prefeito

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Veículos parados do transporte escolar prejudicaram aulas em várias escolas rurais – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

O presidente da cooperativa contratada para fazer a gestão da frota de parte do transporte escolar dos alunos da rede municipal de ensino, Pedro Nunes Farias, o Pedro Pintado, declarou ontem (23) ao Jornal A TRIBUNA que o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) terá 60 dias para definir pela contratação direta dos motoristas ou reajuste do contrato da cooperativa. Além disso, destacou que a retomada do serviço é um voto de confiança dado ao prefeito.
“Nos retornaremos o serviço de transporte escolar na próxima segunda-feira (26), assumindo os prejuízos do contrato anterior, ocasionado pelos constantes reajustes dos combustíveis. Retornaremos ao serviço mais pelas crianças que não podem ficar sem aula. No entanto, dando o voto de confiança ao prefeito para que ele avalie a nossa situação de forma justa”, disse o presidente da cooperativa.
Ele explica que, para os motoristas continuarem trabalhando pela cooperativa, será necessário um reajuste de 20.5 % no preço do quilômetro rodado que é pago hoje. “Uma alternativa seria o prefeito contratar os motoristas que já atuam na cooperativa. Nós renovamos um contrato de mais 60 dias para o transporte escolar. O prefeito tem este prazo para tomar uma destas decisões e correr com os trâmites administrativos”, ressaltou o Pedro Pintado.
Conforme foi noticiado ontem pelo A TRIBUNA, a secretária municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro, garantiu que o transporte dos alunos da zona rural estará normalizado na próxima segunda-feira (26). O serviço havia sido paralisado temporariamente pela cooperativa contratada para fazer a gestão da frota – Cootermat – em razão da solicitação de um realinhamento dos valores do contrato.
Carmem Monteiro informou que todos os alunos da rede municipal que perderam algum dia de aula terão reposição para que tenham todas as horas-aulas conforme determina o Ministério da Educação.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img