25.8 C
Rondonópolis
 
 

Município solicita fiscalização de área devastada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Situação de desmatamento e assoreamento de área no Parque da Seriema foi denunciada ontem no Jornal A TRIBUNA

Foto: Roberto Nunes

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informou ontem (9) que solicitou à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) a fiscalização dos locais no Parque da Seriema, margeando a Avenida Poguba, ao lado da Vila Goulart, que estão sendo desmatada para construção de casas e de condomínios na localidade e na região. O Parque da Seriema, com uma área de 146 hectares de vegetação nativa dentro da cidade, foi oficialmente criado no fim de 2017.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a Sema estadual é a responsável pelo licenciamento ambiental da obra do condomínio que inclui o serviço de drenagem. Além deste encaminhamento para Sema estadual, o órgão ambiental municipal destinou ontem fiscais para averiguar a situação do desmatamento na área entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a entrada de um condomínio fechado. O resultado da fiscalização ainda não foi divulgado.

Parte da área desmatada no Parque da Seriema: autoridades ambientais ainda não deram respostas sobre as situações – Foto: Roberto Nunes

De acordo com os representantes da Semma, à beira da área do Parque da Seriema, ainda há outro trabalho sendo desempenhado no local, para a duplicação da Avenida Poguba, mas que não envolve a extensão do Parque da Seriema. A obra de duplicação visa estruturar a região para atender a implantação do Parque da Seriema, com faixa de rolagem de veículos, pista de caminhada e ciclovia.
Conforme o A TRIBUNA divulgou ontem, parte da área de 146 hectares que compreende o Parque da Seriema está sendo desmatada. A primeira clareira começou a ser aberta ao lado do prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, chegando à altura da entrada da unidade II de um condomínio fechado. Já a outra clareira, a maior delas, está localizada entre o Residencial Bela Vista e o começo da Avenida Beira Rio. No local, devido ao desmatamento, formou-se uma enorme cratera e um canal de água secou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Juros de cartão de crédito sobem e atingem 421,3% ao ano em março

Após dois meses consecutivos de queda, a taxa média de juros do cartão de crédito rotativo apresentou, em março,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img