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Duplicação caminha para reta final entre Jaciara e Serra de S. Vicente

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Foto: DNIT

Os trabalhos de duplicação da BR-163/364 entre Rondonópolis e Cuiabá entraram na fase final no trecho entre Jaciara e Serra de São Vicente, com serviços liderados pela construtora Sanches Tripoloni. Nesse segmento de 71,6 quilômetros de extensão, falta apenas liberar o trecho do contorno da Escola Técnica de São Vicente e executar as obras do contorno rodoviário de Jaciara. No momento, o destaque fica para o avançado ritmo das obras no segmento entre a Serra de São Vicente e Cuiabá.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Mato Grosso, Orlando Fanaia, explicou ontem ao Jornal A TRIBUNA que, apesar de estar pronto, o contorno da Escola Técnica de São Vicente somente será liberado após a conclusão de duas passarelas e de pontos de ônibus nessa região, possivelmente até o final de novembro. Já o contorno rodoviário de Jaciara depende da finalização do processo de desapropriação para o início das obras. Ele prevê que o projeto entre Jaciara e Serra de São Vicente estará todo concluído até junho de 2018. Mas, do ponto de vista prático, os usuários já trafegam quase todo esse trecho em pistas duplicadas.
Entre Rondonópolis e a cidade de Jaciara, os trabalhos são conduzidos pelo consórcio formado pelas empresas Enpa e Metropolitana. No momento, a área de atuação se estende entre Rondonópolis e vai até o município de Juscimeira, mas com serviços mais adiantados até o distrito de Santa Elvira. Ainda assim, a estrutura de máquinas e de homens é bem menor do que a empregada nos outros dois segmentos. Agora chama a atenção o intenso ritmo de obras no segmento entre a Serra de São Vicente e Cuiabá, sob responsabilidade das construtoras Sanches Tripoloni e Equipav. Os serviços de terraplenagem chegam até o posto da PRF, em Cuiabá, contudo já existe um bom trecho de pista nova com asfalto a partir da Serra de São Vicente.

Obras de duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Cuiabá continuam avançando – Foto: DNIT

LOURENCINHO
O DNIT informou ainda ao A TRIBUNA que espera autorizar no começo de 2018, após o período das chuvas, as obras de duplicação do trecho urbano da BR-364 entre o “Trevão” e o córrego Lourencinho, sentido Goiânia (GO), em Rondonópolis. Orlando explicou que o contrato com a construtora Tripolo, vencedora na licitação, já está assinado, sendo que agora a empresa precisa apresentar o projeto e esperar a aprovação e liberação do DNIT.
ROO-ALTO ARAGUAIA
Da mesma forma, a intenção do DNIT é começar as obras de restauração total da BR-364 no trecho de cerca 200 quilômetros entre Rondonópolis e Alto Araguaia no começo de 2018, após o fim do período chuvoso. Nesse caso, Orlando Fanaia esclarece que as licitações ainda estão na fase final e, que após a assinatura dos contratos, as empresas vencedoras nos dois lotes desse trecho podem dar início às obras mediante aprovação por etapas dos projetos.

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