35.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Município fará empréstimo de R$ 5 milhões para comprar máquinas

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Equipamentos serão utilizados pela Coder para atender as necessidades de serviços diversos do Município – Foto: Arquivo

A Câmara Municipal aprovou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a fazer um empréstimo de R$ 5,046 milhões junto ao Banco do Brasil para aquisição de equipamentos diversos, que serão utilizados pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), a fim de atender demandas de infraestrutura do Município. O projeto é de autoria do próprio Executivo e recebeu o apoio dos vereadores, apontando a necessidade na área.
O vereador Subtenente Guinâncio, em entrevista ao Jornal A TRIBUNA, avaliou que a proposta é interessante considerando que a aquisição de equipamentos vem atender a uma cidade que se aproxima dos 300 mil habitantes. Acrescenta que o Município necessita desses equipamentos para poder executar obras públicas. Com isso, acredita que vai poder avançar e ampliar bastante as frentes de trabalho na cidade.
Conforme o Subtenente Guinâncio, em um primeiro momento, a preocupação agora é que as aquisições a serem feitas pela Prefeitura ocorram dentro do esperado, com equipamentos de qualidade e que atendam a demanda. Quanto ao financiamento, externou que pôde verificar que não é nada fora da realidade. Em um segundo momento, repassou que será preciso cuidar da melhor utilização desses novos equipamentos.

Vereador Subtenente Guinâncio: a cidade precisa desses equipamentos para realização de serviços – Foto: Arquivo

O vereador Fábio Cardozo, que também votou a favor do projeto, analisou que a Coder está em uma situação financeira bastante grave, com funcionários bastante preocupados. Por isso, externou que, se não houver uma ajuda à companhia, o Município acaba não conseguindo realizar os serviços necessários. “Temos que entender que a Coder presta um grande serviço para o Município”, acrescentou.
A Coder é uma sociedade de economia mista, tendo a Prefeitura como maior acionista. Conforme Cardozo, em vez de gastar recursos com aluguel de máquinas ou com terceirização, é melhor pagar o empréstimo, o que também gera economia aos cofres públicos. Nesse sentido, aponta que o dinheiro do empréstimo vai ser usado na compra de máquinas que são úteis ao Município.
A secretária municipal de Infraestrutura, Nívea Calzolari, informou que, no momento, vem sendo executada a parte burocrática do empréstimo, para depois fazer a aquisição dos bens. Ela aponta que serão adquiridos 2 motoniveladoras, 2 pás carregadeiras, 1 retroescavadeira, 1 escavadeira hidráulica, 1 rolo compactador, 8 caminhões caçambas e 1 trator com grade, compondo patrulhas mecanizadas para desenvolver trabalhos diversos para o Município.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img