30.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Canteiros deixam de ser regados e árvores morrem

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Inúmeros locais sem pavimentação e espaços verdes como canteiros e rotatórias, segundo denunciado, deixaram de ser molhados pela Prefeitura

Mudas de árvores plantadas em março deste ano na Avenida Beira Rio morreram pela falta de água – Foto: A TRIBUNA
Foto: A TRIBUNA

Canteiros centrais de avenidas e diversas rotatórias deixaram de ser regados pela Prefeitura de Rondonópolis e, diante do intenso calor e tempo seco das últimas semanas, muitas mudas de árvores estão morrendo e a grama está totalmente seca. Na nova Avenida Beira Rio, por exemplo, várias mudas de árvores morreram em função da falta dos cuidados necessários nesse tempo de estiagem.
O Jornal A TRIBUNA recebeu a reclamação de que o serviço feito por caminhões pipas para molhar diversos pontos da cidade, como canteiros centrais e locais sem pavimentação, foi paralisado há mais de um mês. Conforme constatado pela reportagem, apenas as rotatórias de algumas vias, como na Avenida Lions Internacional, continuaram a ser regadas parcialmente nesse período.
Em várias importantes avenidas de Rondonópolis, a informação é de que os canteiros centrais e as rotatórias não foram mais molhados. Na Avenida Beira Rio, o Jornal A TRIBUNA recebeu a denúncia de que as mudas de árvores plantadas no começo deste ano pelo Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis estão morrendo por não receberem água nesse período de extremo calor e seca. Muitas plantas ornamentais também estão secando.
Para relembrar, em março deste ano, o Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis, com mulheres de diferentes profissões, promoveu o plantio de mudas de árvores nas três rotatórias da Avenida Beira Rio. A ideia da iniciativa era promover uma cidade mais arborizada. Contudo, as mudas não receberam o cuidado devido do poder público, gerando a morte de muitas das mudas e o sentimento de contrariedade popular.
OUTRO LADO – Apesar da situação constatada em diversos locais, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que presta o serviço para a Prefeitura, garantiu ontem ao Jornal A TRIBUNA que não deixou de molhar os canteiros e rotatórias com espaços verdes da cidade, justificando que o tempo seco demais e o sol forte fazem a água evaporar rapidamente, gerando os estragos nas plantas.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img