23.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Santa Casa de Rondonópolis ganha nova maternidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Localizada no 5º andar do hospital, nova maternidade irá atender o Município e as demais 18 cidades da região Sudeste do Estado

Inauguração de novo andar aconteceu na manhã de ontem - Foto: Marcus Bordado
Inauguração de novo andar aconteceu na manhã de ontem – Foto: Marcus Bordado

Conforme noticiado anteriormente pelo A TRIBUNA, a Santa Casa de Rondonópolis realizou durante uma solenidade, na manhã de ontem (28), a inauguração de sua nova maternidade, localizada no 5º andar do hospital, que irá atender o Município e as demais 18 cidades da região Sudeste do Estado.
Para a construção do local, foram utilizados recursos oriundos do programa “Rede Cegonha”, do Governo Federal, recursos destinados pelo Ministério do Trabalho, contrapartida da Santa Casa, recursos destinados pela iniciativa privada e também de emendas parlamentares.
A solenidade contou com a presença dos ministros Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Ricardo Barros, da Saúde, deputados federais, senador, representantes do Estado e Município, direção da Santa Casa e seus colaboradores, além das entidades representativas.
Durante sua fala, Blairo Maggi destacou a importância da bancada federal de Mato Grosso para conseguir as destinações de recursos necessárias para Rondonópolis. “Não é uma questão de base política, é um compromisso que nós temos, eu fico feliz de estar aqui hoje, e poder colaborar com emenda parlamentar para a construção desse lugar, ajudando na manutenção e compra de equipamentos”, disse o ministro.
Presente na solenidade, o ministro da Saúde parabenizou o trabalho da Santa Casa na região. “Quero destacar o trabalho de referência da Santa Casa de Rondonópolis, que tem recebido recursos continuados da bancada federal. Juntos, estamos colocando dinheiro para avançar na saúde pública no Estado. Novos serviços, que já estão em tramitação no Ministério da Saúde, serão credenciados, da mesma forma que liberamos R$ 3,9 milhões de custeio para a região”, afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Ele destacou ainda que a pasta vai continuar apoiando o Município e a Santa Casa, não apenas na estruturação, mas também no custeio dos serviços.
Ainda em Rondonópolis, em reunião com prefeitos da região e gestores da Saúde, o ministro anunciou R$ 26,44 milhões para qualificar, ampliar e fortalecer os serviços de Atenção Básica, no Sistema Único de Saúde (SUS) de Mato Grosso.
O montante também irá beneficiar a assistência hospitalar de urgência e emergência em 62 municípios do Estado, incluindo Rondonópolis.

Nova maternidade deve atender Rondonópolis e mais 18 municípios, via SUS - Foto: Marcus Bordado
Nova maternidade deve atender Rondonópolis e mais 18 municípios, via SUS – Foto: Marcus Bordado

CONTRATEMPO
Durante a solenidade de inauguração na Santa Casa, uma mulher não identifica se aproximou das autoridades no momento em que o senador licenciado, Blairo Maggi, iria conceder entrevista à imprensa, e atacou verbalmente o ministro.
Ela foi contida pelos presentes e convidada a se retirar do evento. O ministro não comentou o ato, e também não respondeu as acusações feitas pela mulher.
Ainda em Rondonópolis, Blairo Maggi seguiu após o evento para a sede da empresa de sua família, a Amaggi, aonde um grupo grande de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra realizava uma manifestação pacífica. Blairo foi até os integrantes e conversou com uma das lideranças.
O grupo do MST era o mesmo que ocupava desde a última terça-feira (25) a sede da fazenda SM-02, do grupo Amaggi, localizada às margens da BR-163, próximo ao Terminal de Cargas de Rondonópolis, e que também bloqueou por algumas horas anteontem (27) os trilhos da Ferronorte.
O MST desocupou a fazenda no início da manhã de ontem (28), e os integrantes, de várias partes do Centro-Oeste, já deixaram Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img