26.8 C
Rondonópolis
 
 

Prefeitura está há seis meses sem pagar aluguel

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Imóvel onde funciona a Setrat: aluguel sem pagar - Foto: Arquivo
Imóvel onde funciona a Setrat: aluguel sem pagar – Foto: Arquivo

O aluguel do imóvel onde funciona a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), localizado na avenida Dom Wunibaldo, logo após a rua Dom Pedro II, está sem pagar há seis meses. O contrato de locação autorizado pela Câmara Municipal, ainda na gestão do ex-prefeito Percival Muniz (PPS), prevê o pagamento de R$ 2,8 mil/mês. A informação foi repassada ontem por uma das herdeiras do imóvel, Kênia Nascimento Silva.
“Os alugueis do ano de 2016 foram pagos. Mas neste ano de 2017 ainda não recebemos nenhum. Já fizemos diversas tentativas, mas o município não paga. Fomos na prefeitura e lá nos mandaram procurar a Setrat. Ao procurar o secretário Rodrigo Metello, ele nos informou que para pagar a prefeitura teria que autorizar. Eles ficam neste jogo de empurra e não pagam o aluguel devido”, reclama Kênia Nascimento.
Ela explica que o imóvel pertencia ao seu pai, que faleceu tragicamente no dia 13 de março deste ano. “No mês de março, o aluguel já estava com três atrasado. Hoje são seis meses. Por certo seria despejar a secretaria e retomar o imóvel. Solicitamos à secretaria a cópia do contrato e eles [Setrat] ficaram de entregar nesta segunda-feira (26). Vamos aguardar para tomar as decisões cabíveis”, avisou.
Ainda no mês de maio deste ano, quando o vice-prefeito Ubaldo Barros (PTB) assumiu por dez dias o comando da Prefeitura de Rondonópolis, ele autorizou o pagamento dos aluguéis atrasados da Setrat, porém a administração pública não teria efetivado a ordem de pagamento.
Na Setrat, além dos alugueis atrasados, a prefeitura está devendo os salários dos servidores da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). Os salários dos servidores da Jari podem ser pagos com recursos do Fundo Municipal de Trânsito, que acumula hoje mais de R$ 5,6 milhões, assim como o aluguel da secretaria.
Pelo que foi apurado pela reportagem, a prefeitura tem planos de mudar a Setrat de endereço. A proposta do município é conseguir do Governo do Estado autorização para que a Setrat passe a funcionar na antiga sede da 2ª Ciretran de Rondonópolis, no bairro Colina Verde.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img