30.9 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

Escolas podem consultar resultados preliminares

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Este ano, o Brasil Alfabetizado vai atender 250 mil pessoas a partir de 15 anos de idade
Este ano, o Brasil Alfabetizado vai atender 250 mil pessoas a partir de 15 anos de idade

Já estão disponíveis os resultados preliminares da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) 2016. Terão acesso aos dados apenas as instituições de ensino com, no mínimo, dez estudantes matriculados no momento da avaliação e que tiveram taxa de participação de 80% dos estudantes matriculados no 3º ano, de acordo com os dados do Censo Escolar 2016.
As escolas devem manter seus cadastros atualizados junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para receberem os resultados.
Entre 22 de maio e 5 de junho, estará aberto o período para a interposição de recursos. A divulgação dos resultados finais será em agosto. Só nesse momento a imprensa, os gestores públicos e demais interessados terão acesso aos dados da avaliação.
De acordo com o secretário adjunto de Política Educacional da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Edinaldo Gomes de Sousa, em Mato Grosso, cerca de 38.650 alunos participaram da avaliação.
“Destes estudantes, aproximadamente 11.290 são da rede estadual de ensino, e 27.360 das redes municipais. Ao todo, participaram do teste 1.978 turmas de 907 unidades escolares, sendo 321 da rede estadual, 586 da rede municipal”, informa o secretário, destacando que destas unidades, 692 são escolas urbanas e 215 rurais.
AVALIAÇÃO
A ANA avalia os níveis de alfabetização e letramento em língua portuguesa, a alfabetização em matemática e as condições de oferta do Ciclo de Alfabetização das redes públicas.
Passam pela avaliação os estudantes do 3º ano do ensino fundamental matriculados nas escolas públicas no ano da aplicação da avaliação. Em 2016, os testes foram aplicados para 2,5 milhões de estudantes, de 50 mil escolas e 100 mil turmas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Arroz importado chegará em até 40 dias, estima ministro da Agricultura

A primeira leva de arroz importado com o objetivo de evitar alta de preços no mercado interno deve chegar...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img