28.1 C
Rondonópolis
 
 

Seduc oferece aulas de braille para professores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O sistema braille é necessário no processo de leitura e escrita do aluno deficiente visual
O sistema braille é necessário no processo de leitura e escrita do aluno deficiente visual

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) vai oferecer, a partir do dia 25 de abril, aulas de braille para professores da rede regular de ensino que atuam com alunos deficientes visuais. O curso tem duração de quatro meses.
O sistema braille é necessário no processo de leitura e escrita do aluno deficiente visual. O curso também vai orientar os professores em relação à metodologia Soroban e confecção de materiais pedagógicos adaptados.
Seis professores serão responsáveis pela formação, que abordará a história do braile, conceitos, normas técnicas, representação dos pontos no processo de alfabetização, escrita, simbologia, numerais, sinais da matemática e outros assuntos didáticos.
As aulas, ofertadas no Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), em Cuiabá, serão divididas em práticas e teóricas, além de oficinas pedagógicas de produção e adaptação de materiais pedagógicos.
Duas turmas serão abertas, sendo uma no período matutino e outra no vespertino. As primeiras aulas estão marcadas para os dias 25 e 26 de abril.
Para inscrição e mais informações sobre o curso, pelo telefone (65) 3321-4346. O Casies está localizado na Rua dos Crisântemos, nº 16 – Jardim Cuiabá, na Capital do Estado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img