17.5 C
Rondonópolis
, 30 maio 2024
 
 

Funcionários de frigorífico terão férias coletivas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
JBS alega que a medida se faz necessária em razão dos embargos temporários à carne brasileira pelos principais países importadores do produto
JBS alega que a medida se faz necessária em razão dos embargos temporários à carne brasileira pelos principais países importadores do produto

A JBS divulgou nota à imprensa ontem (29) informando que funcionários de quatro frigoríficos da empresa em Mato Grosso, incluindo o de Pedra Preta, receberam férias coletivas de 20 dias. A empresa alega que a medida se faz necessária em razão dos embargos temporários à carne brasileira pelos principais países importadores do produto, após a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal (PF).
As férias coletivas, segundo a JBS, irão começar na próxima segunda-feira (3). A empresa ainda divulgou que essas férias podem se estender por mais 10 dias, chegando a um mês. Além de Pedra Preta, as unidades de Alta Floresta, Juína e Diamantino também vão parar. A JBS anunciou ainda na semana passada que iria parar abates ou reduzir para 35% o volume em suas unidades no Estado, 11 no total, devido a queda nas vendas e exportações após a operação da PF.
A suspensão dos abates não deve acontecer apenas nas unidades de Mato Grosso, mas em frigoríficos de outros quatro estados: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pará. “A companhia esclarece que é imprescindível ajustar os volumes de produção para normalizar os níveis de estoques de produtos destinados ao mercado interno, assim como reescalonar a programação de embarques de produtos para os clientes do mercado externo que ficaram represados durante esse período”, diz trecho da nota. A empresa ainda disse que não tem a intenção de demitir nenhum dos funcionários.
Vale lembrar que no início do ano passado, a empresa já havia concedido férias coletivas para funcionários na unidade de Pedra Preta. Na época, a justificativa foi que a medida foi provocada por baixa disponibilidade de matéria-prima, dificuldade de acesso às fazendas por conta da temporada de chuvas em algumas regiões e a adequação do nível de estoques às necessidades do mercado. Nos bastidores, a informação era de que as férias foram uma tentativa de forçar a queda do preço da matéria-prima.
A empresa não divulgou o número de funcionários nos frigoríficos do Estado que entram em férias coletivas a partir de segunda.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Camilla Della Valle, em seu ensaio fotográfico, realizado em Cuiabá por Júnior Lima e com styling de Gustavo Barbosa....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img