20.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Semáforos voltam a sofrer pane na Av. Bandeirantes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Novamente semáforos em cruzamentos importantes sofreram apagão - Foto: A TRIBUNA
Novamente semáforos em cruzamentos importantes sofreram apagão – Foto: A TRIBUNA
Registro de pane em semáforos no cruzamento da Avenida Bandeirantes com a Rua Rio Branco - Foto: A TRIBUNA
Registro de pane em semáforos no cruzamento da Avenida Bandeirantes com a Rua Rio Branco – Foto: A TRIBUNA

O trânsito voltou a ficar tumultuado neste sábado (18/2) em função de um apagão registrado nos semáforos em três cruzamentos na Avenida Bandeirantes, uma das principais vias da cidade. Segundo informações, o problema iniciou na noite desta sexta-feira e até o fechamento desta edição, na tarde de ontem, o problema persistia sem qualquer providência por parte da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.
A pane nos semáforos ocorreu nos cruzamentos da Avenida Bandeirantes com a Rua Dom Pedro II, da Avenida Bandeirantes com a Rua Rio Branco e da Avenida Bandeirantes com a Rua Otávio Pitaluga, no Centro. Os motoristas que passavam pelos locais precisavam de muita atenção, para evitar acidentes, e de paciência diante do travamento do trânsito, em alguns momentos.

Registro de pane em semáforos no cruzamento da Avenida Bandeirantes com a Rua Otávio Pitaluga - Foto: A TRIBUNA
Registro de pane em semáforos no cruzamento da Avenida Bandeirantes com a Rua Otávio Pitaluga – Foto: A TRIBUNA

É o segundo final de semana seguido que semáforos da região central sofrem apagão em Rondonópolis. No final de semana dos dias 11 e 12 deste mês, no entanto, o problema foi ainda mais grave, pois a pane atingiu um número maior de semáforos do quadrilátero central, resultando em um caos no trânsito da região. Na ocasião, a explicação foi que o problema foi gerado a partir de oscilações no fornecimento de energia elétrica.
Os transtornos ocorrem após a vigência do novo sistema de sinalização semafórica, implementado pela Prefeitura no quadrilátero central no ano passado. Segundo informado, o novo sistema é todo informatizado e interligado por fibra óptica a uma central de controle, o que possibilita a supervisão dos equipamentos de forma online. A modernização semafórica está custando aos cofres públicos cerca de R$ 2,784 milhões, pagáveis em 18 meses.
Apesar do novo apagão em cruzamentos importantes do sistema viário de Rondonópolis, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito não se posicionou sobre o problema ocorrido neste fim de semana. A reportagem do Jornal A TRIBUNA tentou buscar um posicionamento do secretário municipal do setor sobre a situação, mas não conseguiu contato neste sábado.

Registro de pane em semáforos no cruzamento da Avenida Bandeirantes com a Rua Dom Pedro II - Foto: A TRIBUNA
Registro de pane em semáforos no cruzamento da Avenida Bandeirantes com a Rua Dom Pedro II – Foto: A TRIBUNA
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. esse e mais 2 semáforos abaixo dele ficaram não apenas o sábado parados, a pane começou na sexta a noite, ficando o sábado e domingo todos sem funcionar e parte da manhã da segunda feira, e nesses horários de muito fluxo de veículos não tinha nenhum “amarelinho” lá para controlar o transito, nessas horas me pergunto: para que eles ganham salários de R$ 10mil por mês??? Vergonha!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img