20.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Semáforos sofrem “apagão” no centro da cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Semáforo apagado na avenida Tiradentes ontem por volta do meio dia - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Semáforo apagado na avenida Tiradentes ontem por volta do meio dia – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

Os motoristas que transitavam pelas ruas e avenidas do quadrilátero central de Rondonópolis, na manhã e começo da tarde de ontem, tiveram que enfrentar um verdadeiro caos no trânsito devido a uma pane no sistema semafórico.
Percorrendo algumas vias centrais, a reportagem do A TRIBUNA constatou que quase todos os semáforos das avenidas Tiradentes, Marechal Rondon e Dom Wunibaldo estavam apagados. Enquanto isso, para piorar a situação, outros semáforos de ruas que cortam estas avenidas, como Dom Pedro II e Rua Rio Branco estavam acessos. “Isso aqui tá um ‘deus nos acuda’. Os semáforos funcionam de um lado do cruzamento e do outro não. Uma verdadeira roleta russa”, desabafou um motorista. “O pior de tudo é que isto vem ocorrendo desde o começo da semana”, acrescentou.

Aparelho também apagado na avenida Dom Wunibaldo - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Aparelho também apagado na avenida Dom Wunibaldo – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

Ouvido pela reportagem, o secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, afirmou que o apagão do sistema está sendo ocasionado por oscilações no fornecimento de energia elétrica. “Quando a oscilação causa pane em um semáforo, outros três também ficam avariados. Já solicitamos à concessionária de energia para resolver isso, porém, ainda continua a ocorrer. No meio da semana houve várias panes, mas a equipe de manutenção conseguiu resolver”, afirmou Metello.
Conforme o secretário, os equipamentos devem ser ajustados a partir desta segunda-feira. “Até o ano passado, a equipe de manutenção de semáforos trabalhava em sistema de plantão nos finais de semana. Porém, devido aos novos Planos de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCVs), não está garantido a eles o pagamento pelas horas extras e o serviço fica comprometido nestes dias [finais de semana]”, explicou o secretário de Trânsito.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img