21.7 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Coder promete iniciar reforma geral na Praça dos Carreiros

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Coder já iniciou o serviço de limpeza e retirada dos tapumes da área que estava cercada na Praça dos Carreiros - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Coder já iniciou o serviço de limpeza e retirada dos tapumes da área que estava cercada na Praça dos Carreiros – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Cristóvão Teixeira, informou ao Jornal A TRIBUNA que as obras referentes ao projeto de reforma geral da Praça dos Carreiros, uma das principais do município de Rondonópolis, serão iniciadas nos próximos dias. Para isso, informou que já iniciou o serviço de limpeza e retirada dos tapumes da área que estava cercada.
O Jornal A TRIBUNA noticiou, na semana passada, que o projeto de revitalização geral da Praça dos Carreiros, com custo de R$ 1.679.200,16, já estava há semanas com emissão da ordem de começo de serviço por parte da Prefeitura, mas que a Coder não havia iniciado a obra. A Coder foi contratada para executar os serviços no local a partir de uma dispensa de licitação.
Segundo Cristóvão Teixeira, dentro do orçamento previsto, existem apenas R$ 100 mil para a execução da reforma neste fim de 2016. “Vamos executar os serviços dentro dos valores existentes para este ano”, informou. Apesar disso, ele explicou que, como se trata de uma dispensa de licitação, o prefeito eleito é obrigado a dar continuidade nos serviços a serem iniciados nesta gestão na Praça dos Carreiros.
O diretor técnico da Coder, Frederico Fortaleza, disse ontem ao Jornal A TRIBUNA que ainda vai analisar, nesta semana, quais serviços serão priorizados nesse começo de obra na Praça dos Carreiros. No entanto, Cristóvão avaliou que os serviços iniciais devem se concentrar mais no centro da praça, especialmente em demolições.
Conforme o projeto elaborado, a revitalização da Praça dos Carreiros contempla um novo aspecto arquitetônico, incluindo construção de palco e chafariz, próximo ao monumento; novo ponto de ônibus, lojas e banheiros públicos; e reconstrução do piso, canteiros, iluminação, pergolado e paisagismo. Apenas o monumento do carro de boi, existente no projeto, foi concluído.
OUTROS – Cristóvão acrescentou que a Coder vai começar a trabalhar em outros projetos de urbanismo na cidade, ainda neste fim de ano, como a construção de uma rotatória em frente a Comunidade Sal da Terra, além da realização do plantio da grama na grande rotatória recém-construída no fim da Avenida Beira Rio, que fará ligação com a BR-364.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img