29.5 C
Rondonópolis
 
 

Eduardo Cunha é preso pela PF em Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Eduardo Cunha pede que seja suspensa a tramitação do processo que recomenda ao plenário da Câmara a cassação do seu mandato do deputado afastado
Foto: Arquivo

O deputado cassado Eduardo Cunha foi preso nesta quarta-feira (19) em Brasília (DF), no âmbito da Operação Lava Jato. O pedido de prisão preventiva do ex-presidente da Câmara dos Deputados foi emitido pelo juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato, na primeira instância.

A Polícia Federal (PF) confirmou a prisão preventiva e informou que Cunha foi levado para o hangar da PF no Aeroporto de Brasília para embarcar para Curitiba (PR), onde estão sendo conduzidas as investigações.

Entre os argumentos utilizados para justificar o pedido de prisão de Cunha, a força-tarefa de procuradores da Lava Jato afirmou que a liberdade do ex-deputado representava risco às investigações.

Segundo a acusação, “há evidências” de que existem contas pertencentes a Cunha no exterior que ainda não foram identificadas, fato que coloca em risco as investigações. Além disso, os procuradores ressaltaram que Cunha tem dupla nacionalidade (brasileira e italiana) e pode fugir do país. Mais informações na edição desta quinta-feira (20) do Jornal A TRIBUNA.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img