19.1 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Greve paralisa atividades em 33 escolas estaduais

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cartazes colocados em frente à Escola Estadual Marechal Dutra, no Centro, comunicam a greve e também pedem urgente reforma nas instalações - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Cartazes colocados em frente à Escola Estadual Marechal Dutra, no Centro, comunicam a greve e também pedem urgente reforma nas instalações – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

O setor mais prejudicado com a greve unificada dos servidores estaduais em Rondonópolis é o da educação. Das 35 escolas estaduais existentes na cidade, 33 estão com as atividades paralisadas desde a terça-feira passada (31/5), deixando milhares de estudantes sem aulas. Apenas as escolas Pindorama, no bairro Santa Cruz, e Ramiro Bernardo da Silva, no Jardim Pindorama, não aderiram à greve.
O vice-presidente da Subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), João Eudes da Anunciação, repassou ao Jornal A TRIBUNA que, com esse balanço, a avaliação da greve é bastante positiva em Rondonópolis, indicando uma adesão de mais de 90% das unidades escolares. Em âmbito estadual, pontuou que a adesão está em média acima dos 85%.
Em termos de contingente, o Governo do Estado conta com pouco mais de 3 mil trabalhadores na educação em Rondonópolis. É o segmento de servidores estaduais de maior representatividade no município. Desse total, João Eudes aponta que a grande maioria está de braços cruzados em prol do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e de uma pauta própria com itens para melhoria do setor.
Nos próximos dias, o Sintep tem uma ampla programação de atividades de greve em Rondonópolis. João Eudes informa que, nesta segunda-feira (6/6), haverá uma concentração em frente à Escola Sagrado Coração de Jesus, no Centro, a partir das 7h30 da manhã, com uma caminhada até a 1ª Delegacia de Polícia, onde terá um ato unificado com outras categorias em greve, como Detran-MT, Saúde, Polícia Civil e Politec.
Na terça-feira (7/6), na parte da manhã, os trabalhadores da Educação participarão de novo ato público na Praça Brasil, com todas as categorias em greve. Depois, na quarta-feira (8/6), outra manifestação está prevista, também na Praça Brasil, com a participação de servidores de inúmeros municípios da região de Rondonópolis, especialmente da educação.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img