31.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Senador anuncia que projeto da UFR já tramita na Câmara

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O senador Wellington Fagundes visitou ontem o Jornal A TRIBUNA e explicou o andamento do projeto de lei que cria a UFR - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
O senador Wellington Fagundes visitou ontem o Jornal A TRIBUNA e explicou o andamento do projeto de lei que cria a UFR – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

O senador Wellington Fagundes anunciou ontem (13/5), em visita ao Jornal A TRIBUNA, que o projeto de lei que cria a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), após assinatura da então presidente Dilma Rousseff e publicação no Diário Oficial da União, já foi apresentado na Câmara Federal, onde recebeu um número: PL 5273/2016.
Conforme Fagundes, ele fez intervenção ao presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, para que o projeto de lei que cria a UFR possa tramitar em regime de urgência urgentíssima. Contudo, o parlamentar explicou que o problema é que, no momento, existem 3 medidas provisórias trancando a pauta na Câmara Federal.
Wellington Fagundes explicou que, inicialmente, o projeto de lei vai passar pelas comissões da Câmara, antes de ir para votação. Aguarda-se agora o despacho do presidente da Casa para distribuição do projeto nas comissões temáticas. Ele acredita que o projeto de lei, ao ser votado pelos parlamentares, não vai ter problemas para ser aprovado, pois trata-se de um assunto de relevância para o País.
Falando da importância da emancipação do campus da UFMT, tornando-se UFR, Fagundes destacou que trata-se de um processo que vai promover geração de empregos diretos e indiretos, circulação de recursos na região, oferta de novos cursos de graduação, além da pesquisa e extensão, beneficiando toda a sociedade.
Com a emancipação, Fagundes observa que o campus também vai ganhar autonomia administrativa e ampliação dos recursos disponíveis. “É uma grande conquista para a cidade!”, avaliou, acrescentando que consolidará realmente Rondonópolis como pólo educacional. Além disso, citou que outras cidades podem ser beneficiadas com a instalação de campi ligados à UFR.
Após ser aprovado na Câmara, o projeto seguirá para apreciação no Senado Federal. Vale informar que a Comissão Senado do Futuro aprovou requerimento feito pelo senador Wellington Fagundes, para que seja realizada uma audiência pública na cidade de Rondonópolis, com o objetivo de debater com a comunidade a implementação da UFR.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas em Santa Catarina obrigam 925 pessoas a abandonar casas

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina a partir da última sexta-feira (17) causaram transtornos em ao menos 24...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img