35.7 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Wellington acredita na aprovação do projeto no Congresso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Sessão solene do Congresso Nacional marcada para a próxima terça-feira vai dar início ao ano legislativo
Foto: Arquivo

O senador Wellington Fagundes pediu da tribuna do Senado Federal, nesta sexta-feira (22/4), que os senadores e deputados aprovem, de forma rápida, o projeto de lei que cria a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Ele disse à reportagem não ter dúvidas da aprovação do projeto no Congresso Nacional.
Elogiado pelos senadores Cristovam Buarque (PPS/DF) e Hélio José (PMDB/DF) pela iniciativa, Wellington afirmou que aguarda o projeto de lei que será encaminhado pela presidente nos próximos dias. O republicano já adiantou, em plenário, que a maioria dos congressistas está a favor da criação da UFR.
“Esse é um desejo de toda a comunidade de Rondonópolis, que é uma cidade polo que hoje conta com mais de 200 mil habitantes. Outras vinte cidades estão ao seu redor e toda a região congrega hoje cerca de 600 mil moradores, que, em breve, passarão a contar com uma instituição de ensino superior à altura de toda a região sul de Mato Grosso”, avaliou.
Wellington destacou que sempre atuou com compromisso pela estruturação e ampliação da UFR: “enquanto deputado federal, em todos os anos e em todos os mandatos, fiz questão de alocar recursos no orçamento, estruturando o campus e permitindo o crescimento da infraestrutura de ensino na região’’.
Wellington conta que, com a criação da UFR, os projetos pela expansão do ensino superior no Estado continuarão em outras frentes. Nisso, exemplificou que novas lutas podem ser encampadas em Mato Grosso, inicialmente para a criação da Universidade Federal do Norte de Mato Grosso, com sede em Sinop, e depois para a criação da Universidade Federal do Araguaia, com sede em Barra do Garças.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img