20.6 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Rondonopolitano representa MT em evento nos EUA

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O advogado Nelson Pereira Lopes, ainda quando estava em Rondonópolis, na sede do A TRIBUNA, falando do Conselho de Legislação - Foto: A TRIBUNA
O advogado Nelson Pereira Lopes, ainda quando estava em Rondonópolis, na sede do A TRIBUNA, falando do Conselho de Legislação – Foto: A TRIBUNA

O advogado Nelson Pereira Lopes, governador 2009/2010 do Distrito do Rotary em Mato Grosso (4440) e atualmente atuando na coordenação da Fundação Rotária, está participando do Conselho de Legislação do Rotary International, em Chicago, nos Estados Unidos. O evento começou ontem e segue até o próximo dia 16 de abril.
Nelson foi escolhido no Colégio de Governadores do Distrito 4440 para representar o estado de Mato Grosso no Conselho de Legislação, nos Estados Unidos, através do Colégio de Delegados, que se reúne a cada 3 anos, objetivando adequar as normas do Rotary, firmar novas determinações e novos regulamentos, direcionando a atuação da organização no mundo.
Conforme o rotariano local, é motivo de muita honra receber a incumbência de representar, não apenas Rondonópolis nesse evento, mas o Estado. Entre as inúmeras propostas a serem apreciadas no Conselho, ele informa que há uma do Distrito 4440, no caso que propõe reconhecer o Rotakids como programa oficial do Rotary International, sobre a qual ele irá dedicar especial atuação.
Nelson disse ao A TRIBUNA que o Rotakids é uma proposta do Rotary Clube Rondonópolis Leste, sendo que ele já havia apresentado essa proposta nos Estados Unidos em uma Convenção de Rotary, o que ficou para ser discutido agora no Conselho de Legislação. Contudo, diz que recebeu a informação que a proposta do Rotakids foi retirada da pauta de votação.
Agora, nos Estado Unidos, Nelson assegurou que vai fazer uma defesa junto ao Conselho para que a pauta inerente ao Rotakids seja retomada, considerando se tratar de uma ideia originada de um clube de Rotary do Brasil. O delegado que representa o Distrito 4440 acrescentou que também há um clube dos EUA que entrou com o mesmo pedido de transformação do Rotakids em programa de Rotary.
Nesse contexto, explicou que pretende propor uma parceria com esse clube dos EUA em prol do reconhecimento do programa em questão. “O Rotary está envelhecendo, assim como nosso País. O Rotary do Brasil é o segundo mais forte do mundo e sabemos que precisamos ir fortalecendo e preparando esses jovens para serem os futuros rotarianos do País”, justifica.
Nesse Conselho, o rotariano local também pretende defender o fortalecimento da mulher no Rotary, considerando que o Brasil tem uma população composta por mais mulheres do que homens. Ele acredita que a organização precisa oferecer mais atrativos para mulheres. “O Rotary tem 111 anos e não tivemos nenhuma mulher presidente ainda, a nivel internacional”, observou.
Nelson destacou ainda a força do Rotary em Rondonópolis, com 6 clubes. “A população local tem uma valorização para com o Rotary muito grande, porque sabe que todos os clubes têm uma missão, abraçam uma causa, como a Santa Casa, a APAE, o Lar dos Idosos, banco de cadeiras de rodas, uma série de atividades em prol da sociedade”, disse ele, reconhecendo, na sequência, o apoio garantido pelo Jornal A TRIBUNA na divulgação das ações da organização, se constituindo em um dos fatores responsáveis pela grande importância da instituição na cidade.
Finalizando, Nelson Pereira Lopes afirmou que “Quero tornar essa viagem a mais produtiva possível, representar bem nossa cidade, nosso Estado, e o Brasil e trazer de lá grandes resultados para o A TRIBUNA mostrar à nossa sociedade!”, arrematou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img