25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Tribunal do Júri tem mais dois julgamentos previstos para hoje

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Tribunal do Júri de Rondonópolis: dois julgamentos estão na pauta de hoje
Tribunal do Júri de Rondonópolis: dois julgamentos estão na pauta de hoje

Está previsto para hoje (12), na sede do Tribunal do Júri de Rondonópolis, o julgamento de mais dois réus acusados de crimes de homicídio. Ambos se encontram presos na Mata Grande aguardando pelo julgamento. O primeiro júri tem início previsto para as 8h30, onde senta no banco dos réus João Batista Oliveira Silva, acusado de um assassinato ocorrido no dia 20 de agosto de 1995. No período da tarde, a partir das 14h30, quem deve enfrentar o Tribunal do Júri é Daniel Elias Pereira dos Reis, suspeito de outro assassinato ocorrido no dia 15 de junho de 2014.
OS CASOS
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), João Batista Oliveira Silva, na noite de 20 de agosto de 1995, por volta das 20h30, nas proximidades da Igreja Santa Cruz, matou a tiros Heli Soares da Silva.
Segundo os autos do processo, a vítima e seus familiares haviam assistido a missa e quando foram entrar no veículo que estava estacionado nas imediações da igreja, Heli Soares recebeu vários disparos de arma de fogo. Anteriormente ao crime, a vítima teria registrado uma ocorrência policial contra o acusado por ameaça. Ainda segundo o MP, o acusado teria cometido o crime com o propósito de receber uma recompensa de terceiros que demandavam com a vítima a posse de uma área de terras.
Já o réu Daniel Elias Pereira dos Reis é acusado do assassinato de Adevaldo da Silva Rodrigues, crime ocorrido no dia 15 de junho de 2014, em um bar. Conforme a denúncia do MPE, o acusado, por volta das 21h40 do dia do crime, no bairro Cidade de Deus I, “por consciência, vontade e motivo fútil de xingamentos após uma conversa sobre um par de alianças”, teria matado Adevaldo da Silva com um tiro na cabeça.
CONDENAÇÃO
O réu Alex Júnior Soares de Souza foi condenado a 12 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, na primeira sessão de 2016 do Tribunal do Júri de Rondonópolis ocorrida anteontem. De acordo com a sentença assinada pelo juiz Wladymir Perri, presidente do júri, pela acusação de homicídio qualificado na forma tentada e porte ilegal de arma de fogo, o Conselho de Sentença decidiu que o acusado cometeu ambos os delitos mencionados.
Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Alex Júnior, no dia 14 de maio de 2014, por volta das 19h3O, na frente da residência da vítima, localizada na Rua Ponta Porã, no Bairro Jardim Eldorado, em coautoria e com divisão de tarefas com o primo Jeferson Soares de Souza, teriam tentado assassinar Rudney Dionizio da Silva, atingindo o rapaz com cinco tiros no tórax, abdômen e perna. No entanto, a vítima foi sorrida e escapou com vida.
Este foi o primeiro julgamento do Tribunal do Júri de Rondonópolis neste ano. Pelo menos 50 julgamentos estão previstos para serem realizados em 2016.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Previsões do mercado para Selic, inflação e juros sobem; para o PIB houve queda

O mercado financeiro elevou pela terceira vez seguida a previsão para a taxa básica de juros, a Selic, para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img